Filme: Terra dos Bravos (2019) - Dicas de Filmes Pela Scheila

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Filme: Terra dos Bravos (2019)

"Badland" é um western decente, embora o início seja lento, a medida que a história avança a tensão vai aumentando. Foi Escrito e dirigido por Justin Lee e o lançamento aconteceu em 2019.

O filme segue o detetive Matthias Breecher (Kevin Makely), contratado por um dos primeiros senadores afro-americanos para rastrear o um dos criminosos da Guerra dos Confederados. Após acertar as contas com o General Corbin Dandridge (Trace Adkins), o detetive viaja para o Oeste a procura de Reginald Cooke (Bruce Dern). Durante a viagem ele encontra o caçador de recompensas Harlan Red (Wes Studi).

Ao chegar na fazenda de Cooke, ele descobre que o homem encontra-se à beira da morte. Matthias decide não atirar nem enforcar Cooke, mas ficar em sua casa até que ele morra da doença. Durante sua estadia, o detetive se torna próximo de Sarah (Mira Sorvino), filha de Cooke. 

Na manhã seguinte, a fazenda é atacada por homens de Fred Quaid (James Russo), vizinho dos Cooke e que quer comprar as terras. Matthias ajuda Sara a defender a propriedade. Cooke levanta da cama a fim de ajudar, mas é baleado e morre. Depois do enterro, o detetive segue para o Novo México, em busca de Huxley Wainwright (Jeff Fahey).

Matthias se hospeda no saloon da cidade, no local trabalha (Amanda Wyss) que revela ao detetive que Wainwright agora é o xerife. Nesse lugar hostil, Matthias terá que usar suas táticas de sobrevivência se quiser permanecer vivo.

"Terra dos Bravos" não será um futuro clássico de faroeste, mas é um filme bem feito que consegue nos manter presos na trama. É basicamente a história de um detetive do Velho Oeste procurando por três ex-oficiais do Exército Confederado que devem ser levados à "justiça" por seus crimes de guerra, de acordo com um senador negro recém-eleito. 

Ainda que seja um faroeste lento, a violência está presente o tempo todo. O filme é dividido em quatro capítulos, todos com bastante ação e bem consistentes. Há clichês, mas isso não torna este filme ruim, pelo contrário, é lindamente filmado e agradável de assistir. "Terra dos Bravos" tem lutas, tiroteios e uma bonita história de amor como pano de fundo. 

Duração: 116 minutos
Categorias: Faroeste
Classificação: 14 anos

Filme: Terra dos Bravos (2019)

AFLITIVO; ENVOLVENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!