Filme: Siga Seu Coração (2020) - Dicas de Filmes Pela Scheila

quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Filme: Siga Seu Coração (2020)

"Follow Your Heart" é um filme romântico lançado em 2020 no Hallmark Movies & Mysteries. Foi dirigido por Sandra L. Martin que escreveu o roteiro em parceria com DFW Buckingham e Miralee Ferrell. 

O filme segue Kathy Yoder (Galadriel Stineman), uma jovem escritora que se tornou famosa escrevendo guias de viagens. Quando seu pai morre, ela retorna à comunidade onde nasceu e viveu boa parte de sua vida. 

No entanto, Kathy não é mais bem vista pelos moradores locais, pois ao sair para ganhar o mundo ela quebrou os princípios morais da comunidade. Até sua irmã Miriam (Madison Lawlor) a ignora. Mas ao reencontrar Isaac Mast (Kevin joy), seu amor de adolescência, Kathy percebe que nunca deixou de ser uma Amish. Agora ela fica dividida entre ficar e retomar os costumes da comunidade ou voltar para sua vida de viajante.


Faltou aprofundamento na cultura Amish


"Siga Seu Coração" é um filme muito bonito, assim como todos os filmes do Hallmark. As produções do canal tem uma qualidade visual impressionante, eu realmente viajo nas paisagens mostradas. Já o roteiro peca por apenas pincelar sobre a cultura Amish, por mais que o filme tenha o propósito de ser um entretenimento leve, acredito que um aprofundamento elevaria a qualidade do filme. 

Para quem não sabe, os Amish são um grupo religioso cristão que vive principalmente nos Estados Unidos e no Canadá. Eles tem costumes conservadores e vivem afastados da sociedade, não usam energia elétrica, nem automóveis, muito menos celular e internet. Trabalham exclusivamente na lavoura, cultivando o próprio alimento. Também trabalham com pecuária e alguns são artesãos. A vida de um Amish é bastante simples, eles vivem em coletividade e partilham tudo que produzem. 

É uma cultura muito rica e curiosa para a maioria das pessoas e penso que o filme deveria ter trazido mais detalhes para o público. "Siga Seu Coração" acaba sendo muito raso e pouco realista. Pelo que já li a respeito, dificilmente uma menina Amish é encorajada a sair da comunidade e, uma vez saindo, jamais seria aceita de volta, nem mesmo pela família. O desfecho do filme também não enquadrou-se com a realidade Amish. De uma maneira geral, "Siga Seu Coração" poderia ter aproveitado a chance de contar uma ótima história, mas optou por um romance vazio.

"Não é nosso exterior ou seguir regras que nos torna bons, mas o que vem do coração."

Duração: 84 minutos
Categorias: Romance, Família
Classificação: Livre
Filme: Siga Seu Coração (2020)
RASO