Filme: Escape Room 2: Tensão Máxima (2021) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, setembro 21, 2021

Filme: Escape Room 2: Tensão Máxima (2021)

"Escape Room: Tournament of Champions" é um filme de terror psicológico dirigido por Adam Robitel e escrito por Bragi F. Schut e Maria Melnik. Lançado em 2021, este filme é a sequência de "Escape Room" (2019). 

Depois de sobreviver a sala de fuga, Zoey Davis (Taylor Russell) e Ben Miller (Logan Miller) entram novamente num jogo mortal da Minos Corporation quando decidem confrontar a organização. Ao entrarem no suposto local onde é realizado o jogo, eles acabam entrando em um trem que tem o vagão separado. 

Zoey e Ben ficam presos com Rachel (Holland Roden), Brianna (Indya Moore), Nathan (Thomas Cocquerel) e Theo (Carlito Olivero). Logo descobrem que os que ali se encontram são vencedores de outras salas de fuga. Diante dessa revelação, todos ficam em pânico e vão precisar raciocinar rápido se quiserem sair vivos do jogo.

"Escape Room 2: Tensão Máxima" não consegue superar o original, nem se igualar, mesmo com orçamento maior. Essa sequência não traz nenhuma originalidade. O roteiro é inconsistente, não há nada que realmente impulsione a história, a trama carece de uma recompensa, algo que deixe o público satisfeito. As reviravoltas são básicas e previsíveis, fato este que deixa o filme entediante em diversos momentos. 

Personagens caricatos e antipáticos


Em "Escape Room 2: Tensão Máxima" nenhum personagem desperta empatia, nem mesmo a dupla principal, e é irritante ver eles gritando ao mesmo tempo, além de ser impossível entender os diálogos. A trilha sonora não ajuda, pelo contrário, prejudica ainda mais a experiência do público. A reviravolta final não foi tão surpreendente, é possível desvendar charada observando a primeira cena. É um filme esquecível, com atuações mornas, roteiro sem sentido e nenhum momento impactante. 

Duração: 88 minutos
Categorias: Terror, Ação, Aventura
Classificação: 14 anos
Filme: Escape Room 2: Tensão Máxima (2021)
IRRITANTE; TEDIOSO