Sangue do meu Sangue (2018): convivendo com o inimigo - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, agosto 24, 2021

Sangue do meu Sangue (2018): convivendo com o inimigo

Um mistério que permanece sem solução até o final, assim é Sangue do meu Sangue, 2º episódio da antologia de terror do Hulu em parceria com a Blumhouse. A estreia aconteceu em novembro de 2018 e contou com a direção de Patrick Lussier a partir do roteiro de Louis Ackerman.

Sangue do meu Sangue
Diana Silvers e Dermot Mulroney em cena no filme "Sangue do meu Sangue"

Sinopse - A história é centrada na família Tooms. Kimberly Tooms (Diana Silvers) é uma adolescente que sofre de agorafobia desde que sua mãe, Rose Tooms (Meredith Salenger), foi assassinada, há quase um ano. Seu pai, Henry Tooms (Dermot Mulroney), passa a maior parte do tempo reformando a casa afim de oferecer a filha um ambiente mais confortável.

Kimberly faz terapia em um grupo online de apoio à agarofobia e recebe visitas regularmente em sua casa com uma terapeuta, Dra. Helen Saunders (Tembi Locke). No seu aniversário de 17 anos, ela ganha de presente do pai um colar com um lindo pingente. À noite, assistindo o noticiário, Kimberly constata que seu pingente é idêntico ao que uma garota usava antes de desaparecer.

Perplexa e confusa, Kimberly acessa a internet atrás de informações e fica em pânico ao descobrir que várias outras garotas estão desaparecidas. A adolescente passa a desconfiar que seu pai esteja por trás dos desaparecimentos. Ela então faz uma busca por pistas e encontra no sótão uma caixa com diversas bijuterias. 

Assustada, Kimberly tenta sair de casa, mas a agorafobia a impede. Mais tarde ela confronta o pai e o clima entre eles fica tenso. As desconfianças só aumentam e Kimberly liga para a polícia, no entanto, Henry consegue persuadi-la. Conforme as horas passam, a tensão entre pai e filha se intensifica, ambos tornam-se violentos um com o outro, deixando o espectador em dúvida sobre quem realmente sofre de transtornos mentais.

Dia de Ação de Graças

Sangue do meu Sangue é um thriller psicológico tenso e envolvente. Começa apresentando os personagens calmamente, mas a medida que a trama avança, o conflito surge e o mistério vai se intensificando. Ainda que seja uma história direta e um tanto previsível, é impossível ter certeza sobre quem está mais doente, se é o pai ou a filha. 

A história se passa em um único cenário, a casa, e cada canto desta casa é aproveitado para criar suspense. A atmosfera assustadora é povoada por inúmeros momentos tensos que deixam o espectador com os nervos à flor da pele. 

Sangue do meu Sangue pode não agradar quem busca grandes reviravoltas, mas é um filme decente, com boas doses de suspense e mistério, e toques de terror que realmente assusta. Gostei bastante e recomendo.

Ficha técnica

Título original: Into the Dark: Flesh & Blood
Duração: 91 minutos
Gênero: Terror, Mistério, Suspense, Drama
Classificação indicativa: 14 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2018