Filme: Postais Mortíferos (2020) - Dicas de Filmes Pela Scheila

pesquisar

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Filme: Postais Mortíferos (2020)

"The Postcard Killings" não é tão ruim como dizem, a premissa é interessante e conseguiu me entreter. Foi dirigido por Danis Tanović e o roteiro de Tove Alsterdal, Ellen Brown Furman, Andrew Stern e Tena Štivičić é baseado em um romance policial de mesmo nome, escrito por James Patterson e Liza Marklund. O lançamento aconteceu em 2020.


O ex-policial Jacob Kanon (Jeffrey Dean Morgan) fica desnorteado ao saber que sua filha foi brutalmente assassinada durante a lua de mel na Europa. Ao perceber que a polícia não está conseguindo solucionar o caso, ele decide fazer justiça com as próprias mãos. Ele conta com a ajuda da esposa Valerie (Famke Janssen), que o auxilia a distância.

Enquanto investiga, Jacob descobre que vários crimes, com a mesma semelhança de brutalidade, foram cometidos em outros países da Europa. Essa descoberta acontece em função de cartões postais que o assassino envia a jornalistas aleatórios. Jacob acredita que o assassinato da filha está ligado às ações de um possível assassino em série que percorre a Europa atrás de vítimas indefesas.

Conforme se aprofunda no caso, Jacob conhece Dessie Lombard (Cush Jumbo), a mais nova jornalista a receber o cartão postal, ela se torna parceira dele na investigação. Juntos, eles travam uma corrida contra o tempo para deter o serial killer antes que outros casais apaixonados percam a vida.

"Postais Mortíferos" tem um começo promissor, acompanhamos um pai em busca de justiça pela morte da filha que estava passando a lua de mel na Europa, mas conforme o filme se desenvolve, a trama oscila e torna-se bastante confusa. Apesar da elaboração artística dos assassinatos, a motivação não me convenceu. Faltou um aprofundamento melhor nos traumas hereditários que geraram o desvio de caráter do antagonista. Na real, faltou desenvolvimento do filme como um todo.

Não foi um dos piores filmes que já assisti, tem suspense e atuações acima da média, mas o desfecho horrivelmente mal elaborado foi o principal detonador do filme. "Postais Mortíferos" poderia ter sido melhor, tinha potencial, mas acabou se tornando mais um thriller policial esquecível.

Duração: 104 minutos
Categorias: Thriller, Policial, Drama, Mistério
Classificação: 16 anos
Filme: Postais Mortíferos (2020)

PREVISÍVEL; RASO