Filme: Meu Coração Só Irá Bater Se Você Pedir (2020) - Dicas de Filmes Pela Scheila

terça-feira, 10 de agosto de 2021

Filme: Meu Coração Só Irá Bater Se Você Pedir (2020)

"My Heart Can't Beat Unless You Tell It To" é um drama pesado que traz originalidade para uma temática saturada. Foi lançado em 2020 e dirigido por Jonathan Cuartas, quem também escreveu o roteiro.

Em algum lugar dos Estados Unidos, um trio de irmãos vive em uma casa praticamente isolados do mundo. Thomas (Owen Campbell) é o caçula dos três e sofre de uma doença incurável que o faz necessitar beber sangue humano para manter-se vivo.

Enquanto Jessie (Ingrid Sophie Schram) trabalha fora como garçonete, Dwight (Patrick Fugit) fica com o trabalho "sujo" de atrair e matar humanos para alimentar Thomas. As vítimas geralmente são pessoas desconhecidas que estão de passagem pela cidade. Depois de Jessie drenar todo o sangue, Dwight enterra os cadáveres no quintal e vende suas roupas no brechó da cidade. 

Não sabemos a quanto tempo essa situação vem ocorrendo, e embora Dwight ame o irmão, a necessidade de sair e matar pessoas para mantê-lo vivo está começando a desgastá-lo. Para fugir dessa triste rotina, ele busca consolo nos braços de uma garota de programa (Katie Preston).

Thomas também está cansado de ficar trancado dentro de casa, ele quer ir além da porta da frente da casa para ver as crianças que ocasionalmente do lado de fora. Jessie, por outro lado, está determinada a manter as coisas como estão, possivelmente porque faz isso há tanto tempo que não consegue imaginar outra forma de vida.

"Meu Coração Só Irá Bater Se Você Pedir" não é um filme propriamente de vampiros. O enredo não se detém nos detalhes para explicar como Thomas adquiriu essa condição ou como seus irmãos descobriram o método particular de cuidar dele. O diretor/roteirista está interessado em mostrar as pressões psicológicas que podem pesar sobre pessoas que são forçadas a abdicar suas próprias vidas em favor de um familiar. 

Não classificaria como terror, há um pouco de sangue em algumas cenas, mas "Meu Coração Só Irá Bater Se Você Pedir" não assusta, nem causa pavor. É um drama familiar perturbador que deixa um amargor na boca. A trama se desenvolve lentamente, o silêncio predomina em diversos momentos, mas nada que incomode quem aprecia filmes lentos. A fotografia é linda, atemporal, nos transporta para outros tempos. 

"Meu Coração Só Irá Bater Se Você Pedir" é um filme pessimista, melancólico e pesaroso. Não proporciona sensações agradáveis, mesmo assim é daquelas obras que ficam na mente martelando por dias e dias. 

Duração: 90 minutos
Categorias: Drama, Terror
Classificação: 16 anos

Filme: Meu Coração Só Irá Bater Se Você Pedir (2020)

PESSIMISTA; OPRESSIVO; MELANCÓLICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!