Filme: Encaixe Perfeito (2021) - Dicas de Filmes Pela Scheila

domingo, 1 de agosto de 2021

Filme: Encaixe Perfeito (2021)

"A Perfect Fit" é uma história de amor dramática que não apresenta nenhuma originalidade. Foi dirigido por Hadrah Daeng Ratu que assina o roteiro ao lado de Garin Nugroho. O lançamento aconteceu em 2021 na plataforma da Netflix.

Conta a história de Saski (Nadya Arina), uma blogueira famosa que está noiva do explosivo Deni (Giorgino Abraham). Seus dias são basicamente acompanhar sessões de fotos e participar de desfiles de moda. Nas horas vagas ela se diverte pelas ruas de Bali com sua melhor amiga Andra (Laura Theux).

Durante um evento de moda, Saski conhece uma cartomante chamada Sra. Hadra que revela a ela sobre um novo caminho pela frente, e Andra recita um feitiço que leva Saski a "seguir seus passos". Ela chega a uma loja de sapatos ainda em construção e conhece Rio (Refal Hadi), um  talentoso sapateiro da região.

Saski escolhe um par de sapatos, no entanto, Rio acaba entregando a caixa errada que a obriga a volta para a loja trocar o calçado. Uma série de eventos desastrosos faz Saski se distanciar do noivo. Um vínculo foi formado. Embora ambos estejam compromissados em outros relacionamentos, eles se veem cada vez mais próximos.

"Encaixe Perfeito" está longe de ser um filme memorável. A história narrada não traz nada de novo, é o velho conto de fadas da Disney com alguns elementos mais sombrios, mas nada de excepcional. O carisma do casal protagonista e as paisagens paradisíacas de Bali são os pontos positivos, já os diálogos soam piegas demais e o ritmo oscilante deixam o filme mais longo do que realmente é. 

Outro ponto interessante para observar é a cultura balinesa, suas tradições e costumes. Os valores familiares estão profundamente inseridos na trama. Enquanto assistia imaginava quantas Saski existem ao redor do mundo, impedidas de viver um grande amor por causa de compromissos firmados por outras pessoas. 

O filme por vezes soa como um remake da Cinderela, porém mais realista. Em vez da madrasta malvada temos aqui um noivo narcisista que se sente proprietário da mulher a quem deveria amar (infelizmente algo ainda comum no mundo todo). Previsível, mas nem tão previsível, "Encaixe Perfeito" é um bom passatempo que instiga alguns questionamentos.

Duração: 112 minutos
Categorias: Romance, Comédia, Drama
Classificação: 10 anos

Filme: Encaixe Perfeito (2021)

DESCOMPROMISSADO; DIVERTIDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!