sábado, junho 26, 2021
Filme: The Stylist (2020)
Decidi assistir "The Stylist" como um simples passatempo e acabei gostando do filme. É lento na maior parte do tempo, também é previsível, mas a originalidade da história contada conseguiu prender minha atenção durante toda a narrativa.
Lançado em 2020, "The Stylist" foi dirigido por Jill Gevargizian (que já foi cabelereira antes de ser cineasta). Gevargizian também escreveu o roteiro em parceria com Eric Havens e Eric Stolze. O filme é baseado no curta homônimo de 2016.
A trama apresenta Claire (Najarra Townsend), uma cabeleireira solitária que tem obsessão por cabelos de suas clientes. Por trás da aparência simpática, Claire é uma assassina sangue-frio que droga e escalpa suas clientes para vestir seus cabelos, literalmente.
Ao conhecer Olivia (Brea Grant), uma noiva que precisa urgente de um penteado para o seu casamento, Claire desenvolve uma obsessão por ela. Ansiando ter a vida de Olivia, a cabelereira passa a espioná-la e, certa noite invade o apartamento para utilizar roupas e objetos pessoais. No dia do casamento, Claire mostra sua verdadeira face para Olivia.
Tem estilo dos giallos italianos
"The Stylist" é um filme de terror estiloso. O ritmo é lento justamente para revelar o universo solitário da protagonista. A psicopatia de Claire torna-se ainda mais assustadora quando ela percorre as ruas à noite, impossível não sentir uma sensação sombria, a trilha sonora ajuda a deixar as cenas ainda mais macabras. A fotografia é linda, o uso das cores vibrantes lembra os giallos italianos.
Acredito que o maior problema de "The Stylist" é sua duração. A história foi alongada demasiadamente, há cenas que poderia ser cortadas deixando o filme mais rápido e a trama focada na obsessão de Claire, ainda assim o enredo é interessante, que mesmo com toda a previsibilidade, me manteve conectada à trama.
TENSO; ASSOMBROSO; MACABRO