Filme: Você Deveria Ter Partido (2020) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, abril 12, 2021

Filme: Você Deveria Ter Partido (2020)

"You Should Have Left" é um filme de terror psicológico que aborda uma temática interessante sobre libertação. O protagonista não estava preso fisicamente, mas mentalmente. Foi lançado em 2020 e dirigido por David Koepp que também escreveu o roteiro com base no romance homônimo de Daniel Kehlmann.

Somos apresentados a Theo Conroy (Kevin Bacon), um banqueiro aposentado casado com Susanna (Amanda Seyfried), uma atriz de cinema. O casal tem uma filha, Ella (Avery Essex).

Buscando passar uns dias de férias num lugar tranquilo, Theo e Suzanna partem rumo ao País de Gales. Ao chegarem na casa que foi reservada para a estadia, todos ficam encantados, sem saber que não foram eles que escolheram a casa, mas a casa que os escolheu.

Conforme as horas vão passando, coisas estranham começam a acontecer. A família passa a ser atormentada por terríveis pesadelos e revelações sobre o passado de Theo vão surgindo. Isso acaba fragilizando ainda mais o relacionamento do casal. Ao descobrir alguns segredos da esposa, Theo pede a ela para pernoitar noutro lugar. 

Para passar o tempo, Theo e Ella medem os ângulos das paredes da casa. Então eles descobrem que alguns cômodos são maiores do lado de dentro do que de fora. Isso deixa Theo intrigado. Pouco tempo depois, pai e filha se perdem dentro da casa. 

Estando novamente juntos, eles decidem sair da casa e ir para a cidade a pé. Ao olharem para trás, ambos veem uma figura sombria observando-os de dentro enquanto se afastam do local. Após andarem muito, Theo e Ella descobrem que todos os caminhos vão dar à casa. 

"Você Deveria Ter Partido" é um bom filme. Nada excepcional, mas é intrigante. O contexto psicológico, sem dúvida, é o ponto alto da trama. A negação do protagonista de sua própria história acaba colocando-o numa prisão mental. Por diversos momentos e em qualquer situação ele relembra o trauma vivido, e a culpa que carrega o corrói diariamente. Theo vive em um loop mental e a casa, de certa forma, o liberta dessa tortura.

Entretanto, o ritmo lento compromete negativamente ainda que seja um filme bem feito com ótimas atuações e roteiro bem amarrado. O trabalho de câmera e os ruídos deixam a trama um pouco mais sinistra. Lembrando que "Você Deveria Ter Partido" é um filme de terror que não feito para causar sustos, esse fato acaba desagradando os fãs do gênero. 

Duração: 93 minutos
Categorias: Terror, Thriller
Classificação: 16 anos

Filme: Você Deveria Ter Partido (2020)









INTRIGANTE; AFLITIVO; COMPLEXO