Filme: Um Beijo Antes de Morrer (1991) - Dicas de Filmes Pela Scheila

quinta-feira, 8 de abril de 2021

Filme: Um Beijo Antes de Morrer (1991)

Os filmes de suspense dos anos 90 estão entre meus preferidos, gosto do estilo ousado de contar as histórias, da atmosfera misteriosa e dos efeitos especiais ultrapassados - para os dias de hoje. No entanto, "A Kiss Before Dying" não me agradou. Remake do noir "Amor, Prelúdio e Morte", o filme foi dirigido por James Dearden que também escreveu o roteiro baseado no romance homônimo de Ira Levin. O lançamento aconteceu em 1991.

O filme começa mostrando um garotinho observando de sua janela um trem da empresa Carlsson Copper que passa na ferrovia próxima de sua passa. Em seguida, a trama dá um salto no tempo. O ano é 1987, acompanhamos Dorothy Carlsson (Sean Young) que segue apressada rumo ao encontro com seu noivo Jonathan Corliss (Matt Dillon).

Dorothy está grávida e decide se casar secretamente, pois o pai dela, Thor Carlsson (Max von Sydow), um conservador extremo, reprovará a gravidez e provavelmente a deserdará. Sabendo disso, Jonathan leva a moça até o cartório, no entanto, sua intenção não era casar e sim livrar-se da namorada, pois esta tornou-se um empecilho na sua vida.

Após forjar o suicídio de Dorothy, Jonathan troca de identidade. Se passando por Jay Faraday (Adam Horovitz), um boêmio cujos pais morreram no voo 007 da Korean Air Lines. Ele se aproxima de Ellen (Sean Young), irmã gêmea de Dorothy, seduzindo-a e mantendo as chances de integrar a rica família. No entanto, não existem crimes perfeitos...

"Um Beijo Antes de Morrer" é um thriller com grande potencial que apresenta um resultado pouco satisfatório. O enredo é interessante e as motivações do protagonista nos mantém presos à história até o final. 

E, por ser um remake, é óbvio que há comparações com o original e "Amor, Prelúdio e Morte" é infinitamente melhor. Atuações péssimas, história mal desenvolvida e reviravoltas sem surpresas transformaram "Um Beijo Antes de Morrer" em uma experiência frustrante. Esperava mais e fiquei desapontada. 

Duração: 94 minutos
Categorias: Thriller, Mistério, Policial, Drama
Classificação: 18 anos
Filme: Um Beijo Antes de Morrer (1991)

MAÇANTE; RASO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!