Filme: Devorador de Pecados (2003) - Dicas de Filmes Pela Scheila

domingo, 4 de abril de 2021

Filme: Devorador de Pecados (2003)

 "The Order" é um thriller sobrenatural que explora um tema que sempre desperta o interesse das pessoas - os mistérios ocultos da igreja. Foi escrito e dirigido por Brian Helgeland e o lançamento aconteceu em 2003. 


A trama gira em torno do jovem padre novaiorquino, Alex Bernier (Heath Ledger). Intrigado com a morte "estranha" de seu antigo mentor que foi excomungado, Dominic (Francesco Carnelutti), ele decide averiguar os fatos sucedidos.

Após a morte da sua mãe, Alex foi adotado ainda na infância pelo padre Dominic e posteriormente, orientado dentro de uma secreta ordem arcana de religiosos conhecidos como carolíngios, a qual é renegada pela igreja.

Alex então viaja para Roma afim de averiguar a misteriosa morte. Ele conta com a ajuda do padre Thomas Garrett (Mark Addy), um fiel amigo.

A pintora Mara Sinclair (Shanny Sossamon), ex-namorada de Alex, reaparece, ela estava internada em um hospital psiquiátrico por ter atentado contra a própria vida. Ela ajudará o padre nas investigações.

Mas um poderoso cardeal, Driscoll (Peter Weller), também aparece repentinamente. Esse homem esconde segredos obscuros que podem colocar em risco o destino da humanidade.

Os dois padres percebem algumas marcas no peito do veterano religioso Dominic, que provavelmente indica que ele estava praticando um antigo ritual proibido pela igreja tradicional, levando-os a acreditar na ação de um Devorador de Pecados, uma figura mitológica capaz de absorver os pecados de uma pessoa à beira da morte, purificando sua alma.

William Eden (Benno Furmann) possui esse poder, mas está cansado de sua condição especial e pretendo transferir seus poderes sobrenaturais para o jovem padre Alex.

"Devorador de Pecados" tem uma premissa muito boa que infelizmente foi mal executada. Apesar do ótimo elenco, o filme acaba se tornando cansativo em diversos momentos. O destaque fica para a excelente atuação do saudoso Heath Ledger e das duas crianças órfãs, que de angelicais não tinham nada. Está longe de ser memorável, ainda assim merece ser assistido.

"Às vezes quando se olha para o abismo, o abismo olha de volta para você."

Filme: Devorador de Pecados (2003)
MONÓTONO; PREVISÍVEL

Duração: 102 minutos

Categorias: Thriller, Mistério, Terror

Classificação: 14 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!