Filme: Sem Reservas (2007) - Dicas de Filmes por Scheila Scisloski

quinta-feira, 11 de março de 2021

Filme: Sem Reservas (2007)

 "No Reservations" é remake de um filme alemão "Mostly Martha" de 2001, porém, o roteiro é mais enxuto e menos feminista que o filme europeu. Contou com a direção de Scott Hicks com roteiro de Carol Fuchs. O lançamento aconteceu em 2007.


Conta a história de uma chef de cozinha muito famosa e elegante, que também é uma mulher egoísta e solitária. Trata-se de Kate Amstrong (Catherine Zeta-Jones), ela trabalha em um sofisticado restaurante de Manhattan.

Kate odeia receber críticas sobre seu trabalho, em alguns momentos chega a ofender os clientes. Mas sua vida muda completamente após o acidente da irmã que acaba falecendo. A chef terá que cuidar da sobrinha Zoe (Abigail Breslin) de 9 anos de idade.

Além de todos os problemas na vida pessoal, Kate se depara com o espontâneo e impetuoso subchef Nick Palmer (Aaron Eckhart) que passa a integrar sua equipe. A chef vê nele uma ameaça ao seu emprego.

Em casa, Kate começa a se afeiçoar pela sobrinha e está disposta a dar um lar para a menina, mesmo sem saber ao certo como fazer isso.

Após algumas semanas, Kate começa a ficar preocupada, afinal, o talentoso Nick está chamando a atenção da proprietária do estabelecimento. No entanto, ela sente-se atraída pelo charme do rapaz, além do mais, Nick fica cada dia mais próximo da tímida Zoe.

A garotinha começa a confiar mais em Nick do que na tia. Isso deixa Kate perturbada, pois duas pessoas passam a fazer parte da vida desta chef de cozinha temperamenta e ela terá muito trabalho para conseguir administrar essas duas relações inesperadas.

O filme tem os mesmos enquadramentos que o original, mas existe um charme que só o remake hollywoodiano consegue passar. O cosmopolitismo dos envolvidos dá uma ar irresistível e um toque europeu refinado a história. 

Filme: Sem Reservas (2007)
"Sem Reservas" é uma comédia romântica bem interessante, não tem nada de surpreendente mas tem uma química incrível dos protagonistas. Os diálogos são eficientes e a história é charmosa e encantadora, sendo um filme indispensável para quem aprecia o gênero. É um bom entretenimento com gostinho de família, culinária e muito amor.

"Devia haver um livro de culinária para a vida com receitas que nos dissessem exatamente o que fazer."

ENVOLVENTE; DIVERTIDO


Duração: 103 minutos

Categorias: Comédia Romântica, Drama

Classificação: Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!