Filme: O Pequeno Príncipe (1974) - Dicas de Filmes Pela Scheila

segunda-feira, 15 de março de 2021

Filme: O Pequeno Príncipe (1974)

"The Little Prince" é o encantamento em forma de filme. Fofo, marcante e induz reflexões sobre temas universais como respeito, afeição, dedicação, determinação e amizade verdadeira. Lançado em 1974, foi dirigido por Stanley Donen e o roteiro de Alan Jay Lerner é baseado no livro "Le Petit Prince", do escritor francês Antoine de Saint Exupéry.

A história inicia quando o Piloto (Richard Kiley) acaba se perdendo e caindo no deserto do Saara. Logo ele é surpreendido por um lindo menino, o Pequeno Príncipe (Steven Warner). O garotinho era o único habitante de um asteroide distante do Planeta Terra. O Pequeno Príncipe vivia feliz no seu planetinha, lá ele cuidava de uma rosa e dos seus vulcões.

Então o Pequeno Príncipe decide iniciar uma viagem pelo Universo em busca de contato com outras pessoas. Ele passa por diversos planetas, onde encontra figuras peculiares, como o rei egocêntrico e o ganancioso homem de negócios.

Ao chegar na Terra, ele encontra o Piloto e entende que esse encontro seja uma metáfora para a busca da sua infância perdida. O garotinho é a idealização da magia e simplicidade.

E é sobre as areias do deserto do Saara que surge uma belíssima amizade entre o Piloto e o Pequeno Príncipe, nutrida por histórias fabulosas envoltas de mensagens de respeito, determinação e companheirismo.

"O Pequeno Príncipe" é uma obra fascinante, assim como o livro. Os pequenos detalhes são repletos de sensibilidade, doçura e pureza. A cena da rosa e da raposa são inesquecíveis, aliás, o filme inteiro é inesquecível, assim como as suas mensagens. Aqui estão as minhas frases preferidas da obra.

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos."

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."

"As estrelas são belas por causa de uma flor que não se pode ver..."

"É preciso que eu suporte duas ou três lagartas, se eu quiser conhecer as borboletas."

Resumindo, "O Pequeno Príncipe" um filme maravilho que vale cada segundo assistido.

Duração: 88 minutos
Categorias: Musical, Fantasia, Família
Classificação: Livre
Filme: O Pequeno Príncipe (1974)


ADORÁVEL; SINGELO; REFLEXIVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!