Filme: Invasores (2015) - Dicas de Filmes Pela Scheila

quarta-feira, 31 de março de 2021

Filme: Invasores (2015)

"Intruders" foi uma grata surpresa. Mesmo sendo de baixo orçamento, é um bom suspense, claustrofóbico na medida certa, com um plot twist interessante e aborda um transtorno que eu não conhecia: agorafobia. Foi lançado em 2015 e contou com a direção de Adam Schindler com roteiro de T.J. Cimfel e David White.

O filme gira em torno de Anna Rook (Beth Riesgraf), ela sofre de um transtorno que a impede de sair de casa. No dia do funeral de seu irmão Conrad (Timothy T. McKinney), três homens Perry Cuttner (Martin Starr), Vance (oshua Mikel) e seu irmão JP Henson (Jack Kesy) invadem a casa em busca do dinheiro.

Ao descobrirem que Anna está na casa, o trio de criminosos tenta intimidá-la, mas apesar de sua fobia, ela tem uma carta na manga e os ladrões vão descobrir da pior forma que a mulher não é tão indefesa como parece, 

Enquanto isso, Dan (Rory Culkin), um jovem entregador de mantimentos que aparece na casa procurando por Anna, já que ela não estava no funeral de seu irmão. Ele acaba surpreendido pelos criminosos que o capturam e o prendem. Diante disso, Anna passa a usar técnicas disponíveis na casa para se livrar dos bandidos. 

"Invasores" não é um filme de terror como foi vendido e sim um thriller psicológico eficiente com boas reviravoltas. A história começa lenta, mostrando a pacata rotina da protagonista, mas a medida que avança, a trama adquire ares tensos que aumenta a cada novo passo da personagem. Anna é uma personagem ambígua, ora é uma vítima indefesa, ora é uma psicopata cruel. As ações dela são, de certo modo, questionáveis, isso nos deixa na dúvida se, torcemos ou não por ela. 

O roteiro bem estruturado nos mantém conectados na história. O foco principal não está nos "medos infantis" (fantasmas ou demônios), mas num medo mais "maduro" que utiliza uma doença para mostrar o pavor do incompreendido. Vale ressaltar que "Invasores" é um filme sobre invasão de domicílio e não sobre vingança.

No geral, "Invasores" é um bom thriller e, mesmo com falhas, superou minhas expectativas. O desfecho não me agradou, poderia ser melhor trabalhado, ainda assim é digno de nota e recomendação.

Duração: 90 minutos
Categorias: Thriller, Drama, Terror
Classificação: 16 anos
Filme: Invasores (2015)

TENSO; ENVOLVENTE; EXCÊNTRICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!