Filme: Pedro Coelho (2018) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quinta-feira, janeiro 21, 2021

Filme: Pedro Coelho (2018)

"Peter Rabbit" é um filme de animação lançado em 2018. Dirigido por Will Gluck  que também assina o roteiro em parceria de Will Gluck. O filme foi baseado na série infantil As Aventuras de Pedro Coelho de 1902-1912, da escritora e ilustradora britânica Beatrix Potter.

Já no inicio da trama acompanhamos o embate entre Pedro Coelho (James Corden) e o senhor Severino (Sam Neil), proprietário que tenta impedir o acesso dos animais do entorno, a sua horta. Pedro é o líder de uma família de coelhos, desde a morte de seus pais.

Quando o idoso morre, sua propriedade é herdada pelo sobrinho Thomas Severino (Domhnall Gleeson), um jovem da cidade, frustrado, que faz de tudo para manter os bichos longe.

Mas os coelhos tem uma protetora, Bea (Rose Byrne), ela é vizinha de Thomas e tem como o hobby de desenhar coelhos silvestres, que, mesmo apaixonada pelo vizinho, não medirá esforços para proteger os animaizinhos.

"Pedro Coelho" é um filme clichê, mesmo assim foi uma grata surpresa. Os coelhinhos arteiros são muito fofos e a fotografia com muitas cores vivas, e realça bem os pelos e expressões profundas deles, deixando os animais bastante realistas.

Também gostei da trilha sonora repleta de músicas pop como I’m Gonna Be (500 Miles) de The Proclaimers, Cousins de Vampire Weekend, We No Speak Americano de Yolanda Be Cool & DCUP, entre várias outras.

"Pedro Coelho" é uma animação gostosa de assistir, suave e engraçada na medida certa. Ideal para a família, passa valores sobre lealdade, companheirismo, amizade, além de divertir adultos e crianças.  Não é uma animação memorável, mas cumpre seu papel apresentando um ótimo resultado para o público infantil.

Filme: Pedro Coelho (2018)
DIVERTIDO; AGRADÁVEL

Duração: 95 minutos
Categorias: Animação, Família, Aventura, Comédia, Fantasia
Classificação: Livre