Filme: Da Magia à Sedução (1998) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, janeiro 24, 2021

Filme: Da Magia à Sedução (1998)

"Practical Magic" é uma adorável comédia do diretor Griffin Dunne. O roteiro de Robin Swicord, Akiva Goldsman e Adam Brooks baseado na obra de Alice Hoffman. O lançamento do filme aconteceu em 1998.

A trama inicia com a jovem Maria Owens (Caprice Benedetti) sendo condenada à forca, pois os habitantes de um pequeno vilarejo alegavam que a moça era praticante de bruxaria, no entanto, isso foi um argumento lançado por algumas mulheres invejosas que queriam ver Maria morta.

Mas por sorte dela, a corda arrebentou e Maria não morreu, mas isso fez com que ela fosse banida do lugar. Sozinha e grávida, Maria Owens esperou por muito tempo pelo seu amado, mas este nunca apareceu. 

Desesperada, ela acabou lançando uma maldição sobre si mesma, o problema é que esse feitiço caiu sobre todas as gerações futuras da família Owens. Duzentos anos depois, duas meninas da família Owens ficam órfãs e vão morar com suas tias, Jet Owens (Diannne Wiert) e Fran Owens (Stockard Channing) que são bruxas.

Os anos passam, Sally (Sandra Bullock) e Gillian (Nicole Kidman) se tornam adultas e cientes dos seus poderes.

Sally torna uma pessoa mais tranquila, ela casa e tem duas filhas, sendo aceita pela sociedade, porém, seu marido acaba morrendo atropelado. Já Gillian é mais agitada e se envolve com Jimmy Angelov (Goran Visnjic), este homem é muito agressivo e acaba ameaçando as duas moças.

As duas bruxas acabam envenenando o homem, mas Gillian começa a temer as consequências deste ato e pede para que Sally use seus poderes para trazer o búlgaro de volta a vida. Mas as moças nem imaginavam o que estaria por acontecer...

"Da Magia à Sedução" é um filme simples, leve e com uma trilha sonora inesquecível. A história é quase uma fábula contada com humor e sutileza, sendo um ótimo passatempo para ser visto sozinho(a) ou com a família.

Duração: 104 minutos
Categorias: Fantasia, Comédia, Drama
Classificação: 12 anos
Filme: Da Magia à Sedução (1998)

ADORÁVEL; DIVERTIDO