Filme: Amores Brutos (2000) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quinta-feira, janeiro 07, 2021

Filme: Amores Brutos (2000)

 "Amores Perros" é o primeiro filme da 'Trilogia da Morte', composta também por "21 Gramas" e "Babel". Lançado no ano de 2000, foi o primeiro longa-metragem dirigido por Alejandro González Iñárritu, sendo considerado o "Pulp Fiction" mexicano. O roteiro foi escrito por Guillermo Arriaga. Recebeu indicação ao Oscar na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.


É um filme pesado, brutal e profundo, sendo difícil de digerir pois mexe com o psicológico do espectador por mostra as fragilidades do ser humano. A trama inicia com um grave acidente automobilístico na Cidade do México, e a partir daí, a trama gira em torno de três pessoas que terão suas vidas transformadas para sempre. A história é contada de forma não linear.

Uma dessas pessoas é o jovem Octávio (Gael García Bernal), que descobriu no seu cão de estimação uma maneira de ganhar muito dinheiro. O rapaz é apaixonado pela cunhada Susana (Vanessa Bauche), ele tem a intenção fugir com ela e para isso colocou Cofi para brigar em rinhas de cães.

Outra pessoa envolvida nesse acidente é Valeria (Goya Toledo), uma bela modelo que é amante de Daniel (Álvaro Guerrero), ele está se divorciando e pretende viver com a modelo. A paixão do casal ficará abalada e a vida de Valeria nunca mais será a mesma após o acidente.

A terceira pessoa não se envolve no acidente diretamente, é o ex-guerrilheiro Chivo (Emilio Echevarría), ele encontra Cofi, o cão de Octávio e decide salvá-lo. Chivo se tornou mendigo e trabalha como matador de aluguel. Ele vê no ato de salvar o cão uma possibilidade de redenção com sua família.

"Amores Brutos" é o relato de vidas distintas que foram transformados através de um acidente. Encontramos nos personagens centrais, os exemplos dos amores brutos - um amor proibido pela esposa do irmão, uma relação amorosa que envolve traição e um pai que abandonou a família para viver nas ruas. No entanto, há algo ainda mais brutal que são as rinhas de cães, as imagens dos animais morrendo nas brigas chega a doer na alma. 

Filme: Amores Brutos (2000)
Nas primeiras imagens, parei o filme e fui pesquisar sobre os cães utilizados, e só depois de me certificar de que nenhuma daquelas cenas fortes foi real é que continuei assistindo.

"Amores Brutos" é uma obra-prima impactante e marcante, é impossível sair deste filme da mesma forma que entramos, pois durante os 154 minutos alguma coisa irá morrer dentro de quem assistir essa obra.

"Todos eles são aquilo que perderam."

BRUTAL; PERTURBADOR; DOLOROSO



Duração: 154 minutos

Categorias: Suspense, Drama, Thriller

Classificação: 16 anos