As Hereges é um filme de terror britânico sobre uma freira amaldiçoada que assombra um convento instigando as noviças a cometerem atos insanos. Foi dirigido por Paul Hyett que também assina o roteiro ao lado de Conal Palmer, baseado em uma história de Gregory Blair.
Sinopse - A história se passa no século XVII e gira em torno de Perséfone (Hannah Arterton), uma jovem falsamente acusada, presa por bruxaria. O magistrado (Michael Ironside), pretende sentenciá-la a ser queimada na fogueira. Seu destino parece selado, exceto pela intervenção oportuna de uma estranha, a misteriosa Madre Superiora (Clare Higgins), que oferece a Perséfone um lar e a salvação de sua alma.
A Madre Superiora é a líder de um pequeno grupo de freiras, um Priorado isolado, onde ela e as outras irmãs dedicam suas vidas a Deus e buscam expiação pelos erros cometidos no passado. No convento moram outras jovens resgatadas da vida mundana.
No entanto, após sua chegada, Perséfone é atormentada por visões aterrorizantes e logo percebe que há algo maligno habitando aquele lugar. Para piorar a situação, uma doença misteriosa surge para aterrorizar ainda mais a vida dessas mulheres enclausuradas.
Uma história sobre freiras assombrosas
Assisti As Hereges sem nenhuma expectativa e fui surpreendida. Não há nada de extraordinário no enredo, o velho clichê das feiras do mal domina a película, mas o clima sombrio e a ambientação despertaram minha atenção para este filme.
O convento é sinistro, paredes de pedras cobertas por musgos, portas que rangem e longos corredores escuros, iluminados somente por velas ou relâmpagos causam calafrios. Os diálogos enigmáticos também ajudam a amentar o horror. O desfecho não me agradou por não condizer com a história contada. As Hereges está longe de ser um bom filme de terror, ainda assim se destaca como um dos melhores da recente safra de filmes de freiras assombrosas.
Ficha técnica
Título original: Heretiks
Duração: 81 minutos
Gênero: Terror
Classificação indicativa: 14 anos
País de origem: Reino Unido
Ano de lançamento: 2018
Comentários
Postar um comentário
Antes de serem publicados, os comentários serão revisados. Obrigada pela compreensão!