TOP 10 - Filmes Natalinos na Disney Plus - Dicas de Filmes Pela Scheila

pesquisar

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

TOP 10 - Filmes Natalinos na Disney Plus

Em 2020 temos um Natal atípico, sem festas nem comemorações, mas isso não quer dizer que a data será solitária ou menos divertida. As festanças em meio às aglomerações podem (devem) ser substituídas por momentos com aqueles que dividem a casa. Para isso separei 10 filmes disponíveis no serviço de streaming Disney Plus que vão te ajudar a aproveitar o dia de Natal nas melhores companhias, sua família. Confira as dicas:


Filme: Um Herói de Brinquedo (1996) 

Dirigido por Brian Levant, o filme apresenta Howie Langston, um homem de negócios viciado em trabalho e que não tem tempo para mais nada, nem para seu pequeno filho Jamie. Depois de perder um momento importante na vida de Jamie, ele promete compensá-lo com o brinquedo mais disputado do Natal. No entanto, o brinquedo rapidamente se esgota e Howie se propõe a cumprir a promessa, não importando o quanto isto lhe custe. Durante sua jornada, ele precisa enfrentar o carteiro Myron, outro pai que está passando pela mesma situação.


Filme: O Conto de Natal dos Muppets (1992)

Dirigido por Brian Henson, a história se passa na véspera de Natal, o velho avarento Ebenezer Scrooge (Michael Caine) recebe uma visita inesperada: o fantasma de Jacob Marley. O espírito avisa para Scrooge que se ele continuar com suas ações, vai enfrentar as consequências após a morte. Com as visitas dos fantasmas do passado, do presente e do futuro, ele tem a chance de transformar a sua vida.


Filme: Enquanto Você Dormia (1995)


Dirigido por Jon Turteltaub, o filme conta a história de Lucy, uma solitária funcionária do metrô de Chicago que tem uma paixão platônica por um passageiro chamado Peter. Um dia ele é assaltado e jogado nos trilhos do trem. Graças a Lucy, Peter é salvo mas fica em coma no hospital. Ao visitá-lo, ela é confundida como a namorada de Peter, causando uma série de mal-entendidos, principalmente porque Lucy começa a se apaixonar pelo irmão da vítima.


Filme: Meu Papai é Noel (1994)


Dirigido por John Pasquin, a trama mostra Papai Noel sofrendo um acidente enquanto entregava os presentes na casa do vendedor de brinquedos Scott Calvin. Magicamente eles são transportados para o Polo Norte, onde um duende explica que Scott deve tomar o lugar de Papai Noel antes que o próximo Natal chegue. Scott acha que está sonhando, mas ao longo dos próximos meses, percebe que está engordando e ganhando barba, transformando-se no novo Papai Noel responsável por salvar o Natal.


Filme: Esqueceram de Mim (1990)


Dirigido por Chris Columbus, o filme acompanha o pequeno Kevin McCallister que foi acidentalmente deixado sozinho em casa pela família que viaja a Paris. Convencido de ter sido abandonado, ele começa a aprontar bastante, se divertindo com tudo a que tem direito. Ele só não contava com a presença de dois ladrões especializados em roubar mansões em época de festas. Achando estar roubando um lugar desocupado, a dupla dá de cara com as armadilhas mais improváveis.


Filme: Edward - Mãos de Tesoura (1990)


Dirigido por Tim Burton, o filme segue Peg Boggs, uma vendedora que acidentalmente descobre Edward, jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.


Filme: Os Fantasmas de Scrooge (2009)


Dirigido por Robert Zemeckis, a história se passa na véspera do Natal, o amargo Ebenezer Scrooge se comporta de maneira mesquinha até mesmo com o seu sobrinho. Devido ao seu temperamento, os fantasmas do Presente, do Passado e do Futuro aparecem e levam Scrooge para uma viagem que o fará pensar em uma mudança em sua vida.


Filme: Noelle (2019)


Dirigido por Marc Lawrence, a história gira em torno da filha do Papai Noel, que é forçada a assumir o negócio da família quando seu pai decide se aposentar e seu irmão acaba ficando impossibilitado de ajudar antes de seu primeiro grande voo de Natal.


Filme: O Presente de Natal Perfeito (2000)


Dirigido por Greg Beeman, o filme segue Allie e sua amiga Sam que descobrem um misterioso mecanismo capaz de fabricar neve. Quando decidem usá-lo, levando adiante um plano perfeito para encher a cidade de neve, as coisas começam a dar errado e as meninas se metem numa grande enrascada quando a maquina sai do controle e a cidade é assolada por uma nevasca.


Filme: O Estranho Mundo de Jack (1993)


Dirigido por Henry Selick, conhecemos Jac, um ser fantástico que vive no mundo do Halloween. Certo dia, acaba encontrando um portal que o leva ao mundo do Natal. Encantado com as cores e a felicidade daquele lugar, tenta inserir esse espírito no seu próprio universo, só para descobrir que será preciso mais do que enfeites para mudar as coisas.
TOP 10 - Filmes Natalinos na Disney Plus