Resgate do Coração (2019): sobre escolhas e redescobrimentos - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, dezembro 16, 2020

Resgate do Coração (2019): sobre escolhas e redescobrimentos

Resgate do Coração é uma adorável comédia romântica de Natal do diretor Ernie Barbarash com roteiro de Neal Dobrofsky e Tippi Dobrofsky.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Kristin Davis e Rob Lowe em cena no filme "Resgate do Coração"

Sinopse - O filme começa com Kate (Kristin Davis) e seu marido Drew (Colin Moss) se despedindo do filho Luke (John Owen), que acabara de ingressar na faculdade. Ao retornarem para casa, Kate convida o marido para uma segunda lua-de-mel na Zâmbia. Entretanto, é surpreendida com o desejo de seu marido em terminar o casamento.

Kate decide viajar sozinha. Chegando na Zâmbia, ela conhece Derek (Rob Lowe), piloto e guia turístico. Durante o voo para o próximo resort, Derek pousa o avião afim de resgatar um elefante bebê. Kate observa a equipe de resgate socorrendo o animal e oferece seus serviços, ela é formada em medicina veterinária.

Chegando no santuário, Kate decide permanecer no local e acompanhar a reabilitação do elefante. Lá, ela conhece Jonathan (Fezile Mpela) e Leslie (Haley Owen), namorada de Derek. Conforme os dias passam, Kate se envolve cada vez mais com os afazeres no santuário e decide comemorar o Natal no local.

Um bom exemplar dos filmes românticos

Resgate do Coração é um filme muito bonito sobre redescobrimento de um amor, não propriamente romantismo (embora o filme fale sobre isso), mas o amor de viver uma vida com propósito. O roteiro pode ser clichê, mas a história contada é bem maior que um simples amor romântico. Abrir mão de carreira, de bens materiais e de uma vida de ostentação em prol da verdadeira felicidade é a grande mensagem deste filme. 

Me identifiquei com a protagonista, já fiz escolhas que muitas pessoas consideram insanas e, não me arrependo, se voltasse no tempo faria as mesmas escolhas. Resgate do Coração é um filme adorável, uma comédia romântica deliciosa de assistir, com lindas mensagens, paisagens paradisíacas e muita energia boa. Se um filme nos induz a pensar sobre nossos propósitos de vida, sempre será bem-vindo.

Ficha técnica

Título original: Holiday in the Wild
Duração: 86 minutos
Gênero: Comédia Romântica, Drama
Classificação etária: 12 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2019