Razão, Sensibilidade & Bonecos de Neve (2019): inspirado em livro de Jane Austen - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, dezembro 30, 2020

Razão, Sensibilidade & Bonecos de Neve (2019): inspirado em livro de Jane Austen

Razão, Sensibilidade & Bonecos de Neve é um romance de Natal do Hallmark Movies & Mysteries. O filme é uma modernização livre do romance Razão e Sensibilidade de Jane Austen, que contou com a direção de David Winning e roteiro de Samantha Herman e Melissa de la Cruz.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Erin Krakow e Luke Macfarlane em cena no filme "Razão, Sensibilidade & Bonecos de Neve"

Sinopse - O filme é centrado nas irmãs Ella Dashwood (Erin Krakow) e Marianne (Kimberley Sustad) que são grandes entusiastas do Natal e possuem uma empresa de planejamento de festas. As irmãs são contratadas para coordenar uma gala de caridade para Edward Ferris (Luke Macfarlane), que é o novo CEO da empresa de seu pai.

Ella e Edward tem opiniões divergentes, ele quer um evento sofisticado e ela quer algo mais divertido, mas Edward está desesperado para contratar um planejador de eventos para impressionar seus novos clientes em potencial que decide contratar a empresa de Ella. Os dois saem em busca de um local apropriado para o evento e enquanto decidem o tema a ser usado, eles percebem que tem muitas coisas em comum.

Já Marianne não vê a irmã como uma parceira de negócios e teme o futuro da empresa. As irmãs brigam e quando Edward fica sabendo disso, ele oferece a Ella seu modelo de plano de negócios. Marianne fica impressionada e diz a irmã que o novo cliente é uma boa influência para ela.

Enquanto isso, Edward decide sair da sombra de seu pai. Ele começa a implementar algumas das sugestões de Ella na empresa de brinquedos e se vê cada dia mais encantado com a organizadora de festas.

Boa adaptação de um romance famoso

Provavelmente Razão, Sensibilidade & Bonecos de Neve não vai agradar os admiradores do romance de Jane Austen, o filme partilha pouquíssimas coisas escritas pela escritora, visto que o livro foi publicado em 1811, mais de dois séculos atrás e muita coisa mudou de lá pra cá.

O filme é previsível (nenhuma novidade), mas é adorável. Razão, Sensibilidade & Bonecos de Neve apresenta romance clichê, porém o foco está na relação das irmãs, Ella é mais "mundo da lua" enquanto Marianne é mais "equilibrada", esse choque de personalidade permeia durante toda a trama e nos mantém presos na história. É um ótimo passatempo, é leve e divertido.

Ficha técnica

Título original: Sense, Sensibility & Snowmen
Duração: 85 minutos
Gênero: Romance, Família
Classificação indicativa: Livre
País de origem: Canadá
Ano de lançamento: 2019