domingo, dezembro 06, 2020
Filme: Quando um Homem Ama uma Mulher (1994)
Forte, tocante, inspirador, emocionante, corajoso, sensacional, perfeito, essas são algumas qualidades de "When a Man Loves a Woman", um filme que encanta todos que assistem e que traz uma mensagem maravilhosa de um tema complexo: o alcoolismo.
Lançado em 1994, foi dirigido por Luis Mandoki e escrito por Al Franken e Ronald Bass.
A trama acompanha a história de Michael Green (Andy Garcia) e sua esposa Alice (Meg Ryan). Eles são completamente apaixonados um pelo outro, tem duas filhas lindas, Jessica Green (Tina Majorino) e Cassey Green (Mae Whitman), a mais velha é filha do primeiro relacionamento de Alice.
Uma família perfeita, existe amor de sobra entre o casal e as filhas, mas no desenrolar da história começamos a perceber que algo não estava bem... então somos conduzidos ao inferno do alcoolismo. É possível sentir a dor e o sofrimento dos personagens.
Fiquei angustiada a cada nova cena, ver uma mãe entrar em confronto com as filhas, duas crianças ainda é algo muito triste, mesmo que seja ficção. Difícil não se emocionar ao lembrar o olhar de Michael vendo o vício dilacerando sua família, corroendo sua esposa e maltratando suas filhas.
Alice chega ao fundo do poço e quando percebe que a única solução é um tratamento, ela decide ir para a desintoxicação. Lá, ela passa por momentos terríveis, enquanto Michael tenta de todas as maneiras cuidar das filhas, é tocante as atitudes dele. Quando Alice revê a família, sente-se deslocada, nada é mais como antes e Michael percebe o afastamento da esposa, mesmo assim ele a ama com todas as suas forças.
No entanto, quando Alice volta para casa é que realmente as coisas mudam, e aí percebemos claramente os estragos que o vício do alcoolismo pode ocasionar no seio familiar.
A história é simples, porém grandiosa. "Quando um Homem Ama uma Mulher" é daqueles filme para assistir várias vezes, perfeito para casais apaixonados e ideal para casais que estão enfrentando problemas no relacionamento.
ARREBATADOR; DOLOROSO; SINGELO
Duração: 126 minutos
Categorias: Drama, Romance
Classificação: 14 anos