Filme: Papai Noel às Avessas (2003) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, dezembro 22, 2020

Filme: Papai Noel às Avessas (2003)

 Lançado em 2003, "Bad Santa" foi dirigido por Terry Zwigoff e produzido pelos irmãos Coen. A trama conta a história de Willie T. Stokes (Billy Bob Thornton), um Papai Noel bastante diferente. Durante as festas de fim de ano, Willie trabalha em lojas de departamento, juntamente com Marcus (Tony Cox), um anão que se veste de duende.

A dupla tem um golpe que é aplicado ano após ano: trabalham na loja no período natalino, descobrem seu sistema de alarme e, na véspera de Natal, a assaltam.


Willie é convocado para mais um trabalho de final de ano, porém sua atitude excêntrica chama atenção do chefe de segurança do local Gin (Bernie Mac), que passa a vigiá-lo mais de perto.

As confusões de Willie também deixa o gerente da loja, Chipeska (John Ritter), preocupado, este decide prestar atenção redobrada nas ações do Papai Noel. Como se não bastasse, Willie ainda se envolve com a garçonete Sue (Lauren Graham) e se torna amigo de um garoto inocente e desajustado (Brett Kelly), que decide acreditar que Willie é o verdadeiro Papai Noel que ele tanto procura.

O filme é uma comédia de humor negro que distorce totalmente a imagem do Bom Velhinho. Aqui, o Papai Noel é um ladrão, bêbado, mulherengo e sem nenhum escrúpulo. Apesar de ser politicamente incorreto, ele tem carisma e consegue transmitir ótimas mensagens, mesmo que seja escondidas atrás de bebedeiras e xingamentos.
 
"Papai Noel às Avessas" destrói a tradição natalina do sentimentalismo material que predomina nas mentes de algumas pessoas. O humor negro é pesado, mas em momento algum agride ou ofende às pessoas, muito pelo contrário, vai arrancar muitos risos, gargalhadas na verdade, pois o filme todo é hilário.

Na trilha sonora estão todos os clássicos utilizados em filmes de Natal. Além de uma música que faz parte da trilha sonora do filme coreano "Amor à Flor da Pele" (que por sinal é uma das minhas músicas preferidas). Pode ser que num primeiro momento você fique apreensivo com tanta loucura e palavreados xulos, mas conforme a trama se desenrola, é impossível não rir.

Duração: 91 minutos
Categorias: Comédia, Policial, Drama
Classificação: 14 anos
Filme: Papai Noel às Avessas (2003)

ZOMBETEIRO; DIVERTIDO