sábado, dezembro 05, 2020
Filme: Os Inconquistáveis (1947)
"Unconquered" é um western lançado em 1947. Dirigido por Cecil B. DeMille a partir do roteiro escrito por Charles Bennett, Fredric M. Frank e Jesse Lasky Jr., com base na história Unconquered, a Novel of the Pontiac Conspiracy de Neil H. Swanson. Recebeu indicação ao Oscar na categoria de Melhores Efeitos Especiais.
Em 1763 na cidade de Londres, Abby Hale (Paulette Goddard), uma jovem inglesa condenada a morte por um crime que não cometeu. No julgamento, ela teve a sua pena comutada em exílio e escravidão nas colônias britânicas no continente americano.
Abby acaba sendo comprada como escrava pelo Capitão Christopher Holden (Gary Cooper) em Norfolk, Virgínia. Entretanto, a jovem despertou um amor avassalador no temido Garth (Howard Da Silva).
Garth está promovendo uma rebelião contra os colonos, vendendo armas para os índios com o intuito de varrer do mapa todas as colônias em solo norte americano. Enciumado, ele conspira contra Holden conseguindo que o mesmo seja preso por traição.
Com a ajuda de Abby, o Capitão consegue fugir. Apaixonados, os dois vão precisar unir forças para conseguir escapar dos perigos do Velho Oeste e ainda evitar um massacre praticado pelos temíveis índios Senecas no Fort Pitt.
"Os Inconquistáveis" é um filme grandioso, tanto em duração quanto em qualidade estética. A fotografia em cores vibrantes é de "encher os olhos", no entanto o enredo ficou a desejar.
Gary Cooper e Paulette Goddard estão ótimos em seus personagens, o restante do elenco também é muito bom. Gostei do filme, mas não conseguiu prender minha atenção na trama como geralmente ocorre com filmes do gênero.
CONTROVERSO
Duração: 146 minutos
Categorias: Faroeste, Aventura, Histórico, Drama, Domínio Público
Classificação: 12 anos