Orgulho, Preconceito e Azevinho (2018): adaptação de Jane Austen - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, dezembro 22, 2020

Orgulho, Preconceito e Azevinho (2018): adaptação de Jane Austen

Orgulho, Preconceito e Azevinho é um filme de romance que estreou diretamente no canal Hallmark Channel. Foi dirigido por Don McBrearty, a partir do roteiro de Nina Weinman que se baseou no livro de mesmo nome escrito por Melissa de la Cruz. O filme, assim como o livro que o originou, é levemente inspirado no maravilhoso clássico literário de Jane Austen Orgulho e Preconceito.

Dicas de Filmes Pela Scheila

Sinopse - A trama gira em torno de Darcy Fitzwilliam (Lacey Chabert), uma mulher independente e empreendedora que focou sua vida somente na carreira profissional. Ela volta para a cidade-natal - uma pitoresca cidadezinha interiorana - para passar o Natal em família e ajudar a mãe a organizar um evento beneficente.

Darcy descobre que Luke Bennet (Brendan Penny), um rival da épocas de Clube do Debate, no Ensino Médio, está responsável pela organização do buffet do evento. O reencontro dos dois faz ressurgir os debates dos tempos de adolescência, ao mesmo tempo que Darcy enfrenta uma crise na empresa onde trabalha.

Tão clichê quanto adorável

Orgulho, Preconceito e Azevinho é fofo, clichê e previsível, mas é agradável de assistir, saímos do filme envoltos pelo espírito natalino. Além de todos os clichês dos filmes natalinos, a história deixa ao espectador boas reflexões, afinal, focar somente na carreira profissional nunca foi sinônimo de felicidade. Tudo na vida precisa de equilíbrio. O filme está está acima da média da maioria dos filmes de Natal. Agrada quem busca por um entretenimento leve que também transmita alguns valores sobre a vida.

Ficha técnica

Título original: Pride and Prejudice and Mistletoe
Duração: 82 minutos
Gênero: Romance, Família
Classificação etária: Livre
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2018