Filme: O Quebra-Nozes – A História Real (2010) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, dezembro 15, 2020

Filme: O Quebra-Nozes – A História Real (2010)

"The Nutcracker in 3D" é um filme de fantasia britânico e húngaro, escrito e dirigido por Andrey Konchalovskiy e lançado em 2010. Este filme está bem longe de ser um dos melhores filmes natalinos, mas como fazia muito tempo que eu não assistia nada em relação à história do Quebra-Nozes, serviu para passar o tempo. No entanto, tenho que alertar que recebeu uma indicação ao Framboesa do Ano, como o pior uso do 3D.

Viena, 1920. Mary (Elle Fanning) é uma solitária menina de nove anos. No Natal ela ganha de presente do Tio Albert (Nathan Lane) um quebra-nozes de madeira.

Durante a noite, o boneco ganha vida e se transforma em um jovem Príncipe (Charlie Rowe). Ele a leva para uma jornada em uma nova dimensão, onde seres inanimados se transformam em humanos e tudo tem proporções gigantescas.
 
Lá, ela conhece o Rato (John Turturro), este deseja aprisionar novamente o Príncipe e dominar todo o reino com suas malvadezas. A única que poderá conter as maldades do Rato é Mary, para isso ela receberá ajuda de uma Fada Madrinha.

"O Quebra-Nozes – A História Real" até certo ponto consegue ser bem divertido, mas conforme os minutos vão passando, o filme fica cansativo e nem chega a ser um filme longo, são 110 minutos de narrativa. A trilha sonora conta com oito canções inéditas, além é claro, das clássicas músicas de Tchaikóvsky.

A fotografia é muito bonita, mas como já citei, é um filme regular, sendo apropriado assistir em um daqueles dias que não se tem nada para fazer. No geral, "O Quebra-Nozes – A História Real" serve como um passatempo, ora divertido, ora entediante.

Duração: 110 minutos
Categorias: Ação, Família, Fantasia
Classificação: Livre
Filme: O Quebra-Nozes – A História Real (2010)

PREVISÍVEL