Filme: Mergulho Em Uma Paixão (1991) - Dicas de Filmes Pela Scheila

domingo, 6 de dezembro de 2020

Filme: Mergulho Em Uma Paixão (1991)

"Wild Hearts Can't Be Broken" foi dirigido por Steve Miner a partir do roteiro escrito por Matt Williams. Seu lançamento aconteceu em 1991.

A história acontece em 1931, em meio a Grande Recessão que abalou o mundo e deixou na miséria boa parte da população. Nessa época a jovem Sonora Webster (Gabrielle Anwar) foi obrigada a morar com a tia após a morte de seus pais. No entanto, essa tia não compreende os sonhos da menina e decide enviá-la para o Estado, mas Sonora foge de casa, deixando sua irmã e indo em busca de seu sonhos.

Depois de andar muito, Sonora encontra um circo que está apresentando alguns espetáculos e vê a chance de mudar sua vida. Ela decide pedir um emprego ao Doctor Carver (Cliff Robertson). Sonora quer ser a mergulhadora com salto em cavalos.

Devido a persistência da garota, o Doctor Carver deixa ela ficar para trabalhar em sua fazenda, mas o filho do dono do espetáculo, Al Carver (Michael Schoeffing), se compadece e decide ajudar Sonora a se tornar a maior mergulhadora de todos os tempos, treinando-a com um cavalo recém-chegado na propriedade.

Essa aproximação entre eles faz nascer um lindo sentimento, mas as constantes brigas de Al Carver com seu pai fazem com que o rapaz saia de casa, deixando sua amada. Mesmo sozinha, ela continua treinando e após um acidente com Marie (Kathleen York), a principal estrela do espetáculo, Sonora a substitui e tem a chance de sua vida, se tornando a grande mergulhadora com salto em cavalos.

Mas não é um emprego fácil, o cavalo e a mergulhadora devem subir em um trampolim de 20 metros e saltar em uma piscina de 12 metros de profundidade, um espetáculo espetacular, porém poderia terminar em graves acidentes para ambos.

Para completar a alegria de Sonora, Al Carver volta para a casa do seu pai e com um notícia que alegra à todos, ele conseguiu fechar um temporada completa em "Steel Pier" de Atlantic City, lugar que Sonora dizia que todos os sonhos eram possíveis.

Tudo parecia perfeito, mas devido um tropeço do cavalo, Sonora se desequilibra e ela cai na água com os olhos abertos, a princípio ela sentiu um mal-estar, mas após um exame médico vem o triste diagnóstico, Sonora tem perda de visão permanente. 

Contudo, Sonora não desiste de seus sonhos, treina muito e mesmo com a proibição do seu noivo, ela decide se apresentar, fazendo uma apresentação perfeita. Sonora Webster continuou se apresentando por 11 anos sem que nenhum espectador percebesse que ela não podia enxergar nada. 

Filme: Mergulho Em Uma Paixão (1991)
Baseado numa história real, "Mergulho Em Uma Paixão" é um filme lindo e comovente, que carrega uma belíssima mensagem de persistência, determinação e superação, nos mostrando através de Sonora Webster, que para quem acredita em seus sonhos o impossível não existe.

COMOVENTE; EDIFICANTE



Duração: 88 minutos

Categorias: Drama, Romance, Família

Classificação: 10 anos

Um comentário:

Obrigada por comentar!