Flores de Natal (2018): uma aula sobre poinséttias - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, dezembro 21, 2020

Flores de Natal (2018): uma aula sobre poinséttias

Flores de Natal é uma adorável comédia romântica de Natal do Lifetime. Foi dirigido por Christie Will Wolf e escrito pela roteirista Barbara Kymlicka.

Flores de Natal
Bethany Joy Lenz em cena no filme "Flores de Natal"

Sinopse - A história inicia algumas semanas antes do Natal e acompanha Ellie Palmer (Bethany Joy Lenz), uma urbanista bem sucedida que recebe um telefonema da sua mãe Katherine (Sharon Lawrence), para voltar para casa para ajudar seu pai Greg Palmer (John Schneider), na fazenda de poinséttias da família.

Seu pai encontra-se machucado e não conseguirá atender todas as encomendas de poinséttias. Ao chegar na fazenda, Ellie conhece Sean Dalton (Marcus Rosner), ajudante de Greg. À princípio, Ellie não simpatiza com Sean, principalmente por este ser tratado como um membro da família.

Uma vez na fazenda, Ellie fica sabendo que as poinséttias ainda estão verdes. A urbanista tenta descobrir o motivo das flores não mudarem de cor, para isso ela conta com a ajuda de Sean. Juntos eles precisam correr contra o tempo, pois as poinséttias precisam ficar vermelhas para o desfile de Natal da cidade.

Ellie também precisa resolver pendências com Patty Mason (Lauren London), uma ex-amiga de infância que se tornou uma Youtuber e quer comprar a qualquer custo, a fazenda de seu pai.

Divertido e previsível

Flores de Natal é um filme previsível, mas lindinho, daqueles que aquece o coração quando assistimos. Além de um visual encantador, repleto de casas decoradas, o filme também nos oferece uma aula sobre os cuidados com as poinséttias. Particularmente desconhecia o segredo que faz as brácteas das poinséttias mudarem do verde para o vermelho ou outras cores. 

Com muita neve, montanhas rochosas e boas atuações, Flores de Natal é um filme perfeitinho para ser assistido na época natalina.

Ficha técnica

Título original: Poinsettias for Christmas
Duração: 86 minutos
Gênero: Comédia Romântica, Família
Classificação indicativa: Livre
País de origem: Canadá
Ano de lançamento: 2018