Filme: Expresso Polar (2004) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, dezembro 25, 2020

Filme: Expresso Polar (2004)

"The Polar Express" é um filme mágico, perfeito para ser apreciado na época natalina. Essa animação contou com a direção de Robert Zemeckis e foi inovador na época do seu lançamento, em 2004, sendo rico em detalhes, chama a atenção para a magia do Natal.

O filme foi listado no "Guinness Book of World Records" em 2006 como a primeira captura de filme totalmente digitalizada, sendo também o primeiro a ser lançado simultaneamente em IMAX 3D.

Esse conto de Natal é baseado na obra literária de Chris Van Allsburg e apresenta o dilema de uma garoto (Tom Hanks) que não acredita em Papai Noel, mas que na véspera de Natal está acordado esperando que algo aconteça, e assim, recuperar o encanto pelo Natal que havia perdido.

De repente ele ouve um grande barulho perto de sua casa. O garoto vê um trem gigantesco que está indo para o Polo Norte, cujo condutor (Tom Hanks) convida-o para embarcar. À princípio, o garoto recusa o convite, mas após pensar um pouco, ele resolve embarcar nessa viagem incrível, onde viverá inúmeras aventuras.

Durante a viagem, o garoto vai ser testemunha de eventos inusitados, como: um fantasma que segue viagem de carona no trem; um passeio incrível sobre o tetos dos vagões do trem e até um descarrilhamento sobre o gelo.

Ele conhece outras crianças que estão nesse trem, fazendo a viagem com destino a casa do Papai Noel. Logo, todos se tornam amigos inseparáveis e companheiros dessa grande aventura rumo ao Polo Norte.

"Expresso Polar" apresenta uma história simples e grandiosa ao mesmo tempo, que através das aventuras vividas pelo garoto, consegue transmitir o verdadeiro espírito natalino. Além disso, temos o talentoso Tom Hanks dublando seis personagens na trama, e empresta para cada um deles seu estilo único, deixando o filme com um toque de realidade. É um filme para toda a família assistir reunida, sendo perfeito para a época natalina.

"O que importa não é a viagem: é a decisão de embarcar."

Duração: 100 minutos
Categorias: Animação, Aventura, Fantasia, Família
Classificação: Livre
Filme: Expresso Polar (2004)

ADORÁVEL; EMPOLGANTE