Filme: João e Maria - Caçadores de Bruxas (2013) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, outubro 12, 2020

Filme: João e Maria - Caçadores de Bruxas (2013)

"Hansel and Gretel: Witch Hunters" é uma readaptação do famoso conto de fadas e foi dirigido por Tommy Wirkola, que assina o roteiro ao lado de DW Harper. O lançamento aconteceu em 2013.

O filme trás uma história de bruxas, e bruxas feias mesmo, porque o que elas querem é mostrar o que realmente são, horripilantes. Aqui nos deparamos com a versão adulta do famoso conto de fadas de João e Maria, podendo dizer que seria o que veio depois do "Viveram felizes para sempre".

Descobrimos o que João (Jeremy Renner) e Maria (Gemma Arterton) fizeram depois de jogar a malvada bruxa no caldeirão, e pelo que vemos no filme, a vida dos irmãos não foi tão feliz assim.

Seria óbvio pensar que as duas crianças que foram abandonadas pelos pais em uma floresta, serem quase mortas por uma bruxa, não seriam adultos normais e é exatamente isso que o filme mostra. Depois de passar por coisas terríveis, João e Maria decidiram ajudar crianças que se encontravam na mesma situação em que eles estiveram. Então começaram a caçar as bruxas e todos os outros seres do mal.

Passaram 15 anos desde os acontecimentos envolvendo João e Maria na casa de doces, de nada eles se parecem com aquelas duas crianças indefesas, se tornaram dois jovens seguros de si e com os equipamentos próprios, os irmãos são uma verdadeira ameaça para todas as bruxas.

Ao chegarem em uma pequena vila para solucionar o desaparecimento de algumas crianças, João e Maria se deparam com o terrível passado, eles reencontram Muriel (Famke Janssen), a terrível bruxa negra e ela está pronta para acabar com a vida dos jovens caçadores.

Durante o desenrolar do filme, ocorre diversos acontecimentos que nos deixam com os olhos fixados na telinha, e muitos segredos são revelados sobre os pais dos jovens, descobrimos quem na realidade é a Maria e nos encantamos pelo ogro Edward.

Nunca assisto um filme buscando seus defeitos, tento aproveitar ao máximo todas as qualidades que a obra possui e procuro embarcar na proposta do roteirista/diretor, mas ao rever este filme acabei encontrando mais erros que acertos, infelizmente.

"João e Maria - Caçadores de Bruxas" é um filme bem violento, por isso não recomendo para pessoas sensíveis, as mortes envolvem muito sangue e na maioria são bizarras, algumas nojentas. É um bom entretenimento para quem gosta de muita ação, lutas, um pouco de mistério e uma pitada de humor negro.

Filme: João e Maria - Caçadores de Bruxas (2013)

BIZARRO



Duração: 88 minutos

Categorias: Ação, Fantasia, Terror

Classificação: 14 anos