Filme: Cemitério Maldito (1989) - Dicas de Filmes Pela Scheila

quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Filme: Cemitério Maldito (1989)

"Pet Sematary" é um filme perfeito para quem gosta de assistir horror puro e perturbador com doses de suspense e vários sustos. Somente Stephen King é capaz de transformar o riso inocente de uma criança em algo macabro e um doce gatinho em uma criatura medonha. Difícil assistir sem ficar com os nervos à flor da pele durante algumas cenas.

Lançado em 1989, foi dirigido por Mary Lambert e é baseado na obra homônima do escritor Stephen King, que também escreveu o roteiro do filme.

A trama inicia quando o casal Louis Creed (Dale Midkiff) e Rachel (Denise Crosby), se mudam com seus dois filhos Ellie (Beau e Blaze Berdahl) e Gage (Miko Hughes), nos arredores de um cemitério de animais. Logo eles fazem amizade com o simpático Jud Crandall (Fred Gwyne), um antigo morador da região.

Essa nova vida parecia perfeita, Louis é médico de uma universidade, tem um excelente emprego e uma família feliz. Mas certo dia, algo estranho começa a acontecer, o jovem Victor Pascow (Brad Greennquist) entra em óbito no consultório de Loius, mas após morto, o jovem abre os olhos e diz que tentou salvar a vida do médico de um grande perigo.

Assustado, ele resolve passar o feriado de Ação de Graças em casa enquanto sua família viaja. No entanto, Church, o gatinho de estimação de Ellie, acaba sendo atropelado na estrada que passa na frente de sua casa. 

Temendo a reação da sua filha, Louis acaba aceitando um estranha proposta de seu vizinho e leva o animalzinho para ser enterrado em um cemitério indígena, próximo ao cemitério dos animais. No dia seguinte a surpresa, o gato aparece vivo em sua casa, só que extremamente agressivo.

Tudo poderia parar por aí, mas algo ainda mais terrível estava para acontecer e que alteraria para sempre a vida de todos dessa família. Um acidente fatal tiraria a vida do seu filho caçula.

Desnorteado, Loius não escuta seu vizinho Jud e leva o corpo de seu filho para ser enterrado no cemitério indígena, mas o pequeno Gage jamais seria o mesmo.

Contudo, o horror estava apenas começando, pois tentar ressuscitar alguém dos mortes só traria consequências aterrorizantes. O desfecho dessa história macabra é atormentador.

O escritor Stephen King estava decepcionado com as adaptações cinematográficas de seus livros e fez questão de participar do roteiro deste filme. Ele deixou um roteiro simples, porém assustador. O próprio Stephen faz uma breve aparição como pastor.

"Cemitério Maldito" é terror de qualidade, o que falar do garotinho que fez Gage, interpretação perfeita e até o gato se saiu muito bem, com certeza interpretou bem melhor que muitos atores de filmes recentes do gênero.

"Cemitério Maldito" causa sustos, lágrimas, agonia e momentos de aflição. A trilha sonora dos Ramones foi o arremate final de um filme genial. Um dos personagens mais aterrorizantes foi Zelda (Andrew Hubatsek), a irmã de Rachel, que aparece em alguns flasbacks. Ela sofria de meningite raquidiana, uma doença que transforma a aparência da pessoa em algo assustador. 

Filme: Cemitério Maldito (1989)
PERTURBADOR; 
HORRIPILANTE; DOLOROSO; 
TENSO

Duração: 103 minutos

Categorias: Terror, Suspense

Classificação: 18 anos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!