Filme: Assédio Sexual (1994) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, agosto 19, 2020

Filme: Assédio Sexual (1994)

"Disclosure" é um filme mediano que aborda um tema interessante e polêmico. Foi o primeiro filme que abordou o assédio sexual na telona. Dirigido por  Barry Levinson, com roteiro de Paul Attanasio baseado no romance "Revelação" do escritor Michael Crichton. O lançamento do filme aconteceu em 1994.

O foco principal da história é a questão do assédio sexual. No entanto, o filme mistura mistério e suspense sobre a política do escritório e intrigas na indústria de computadores, em meados dos anos 1990. 

Na trama, Tom Sanders (Michael Douglas) sempre se considerou um importante funcionário da DigiCom, pelo menos até o dia em que Meredith Johnson (Demi Moore) é escolhida para ocupar o cargo principal do departamento em que ele trabalha.

A partir daí, Sanders percebe que as chances de uma promoção se esgotaram. Nesse mesmo dia, Meredith o convoca para uma reunião depois do expediente. Ele acha estranho a garrafa de vinho e o ambiente à meia luz. Antes que possa fazer qualquer coisa, ele percebe que está sofrendo um assédio sexual por parte de sua chefe e abandona a reunião.

No dia seguinte, quando pretende denunciar o caso, Tom descobre que é ele quem está sendo acusado. Agora sua carreira e sua vida particular estão em jogo. Tom Sanders terá muitas dificuldades para provar que Meredith é a verdadeira culpada.

Em "Assédio Sexual" a história se inverte, desta vez é o homem que se torna a vítima. A narrativa mostra como Sanders procura provar ter sido ele o assediado, mas principalmente como ele vai percebendo que sua disputa com Meredith encobre uma conspiração maior, envolvendo justamente a fusão de companhias e a linha de produção dos drives.

Filme: Assédio Sexual (1994)
O filme peca por ser pudico, tímido e discreto, não expondo a verdadeira várzea de vulgaridade que são a linguagem sexual e as maledicências administrativas. Mas enfim, é um filme assistível.

RASO; TENSO



Duração: 128 minutos

Categorias: Drama, Thriller
 
Classificação: 14 anos