terça-feira, julho 28, 2020
Filme: Coisas que Perdemos pelo Caminho (2007)
"Things We Lost In The Fire" fala sobre perdas e superação. Mostra as dificuldades em aceitar o luto e a luta diária para sair do vício. Vamos acompanhando a história de duas pessoas totalmente diferentes, mas que possuem algo em comum: Brian. O destino acaba ligando essas duas pessoas através de uma tragédia, diante disso, ambos terão que buscar forças para suportar a dor da perda e descobrir que sempre há uma luz no final do túnel. Foi lançado em 2007, sendo escrito por Joseph Minion e dirigido por Susanne Bier.
Na trama, conhecemos o casal Audrey (Halle Berry) e Brian Burke (David Duchovny), eles vivem uma relação praticamente perfeita. Tem estabilidade financeira, casa própria e podem dar do melhor para seus dois filhos.
Porém, o mundo de Audrey desaba com a notícia que acaba de receber: Brian, seu marido, foi morto em um ato de violência o qual ele não tinha qualquer ligação. Magoada e recusando-se a conformar-se com o ocorrido, assim como seus filhos, ela inesperadamente convida o amigo do marido que é viciado em drogas para morar em sua garagem.
Apesar de melancólico, "Coisas que Perdemos pelo Caminho" é um drama interessante de assistir. A direção da dinamarquesa Susanne Bier é competente. As atuações também são ótimas, destaque para Halle Berry que está segura em seu personagem, e principalmente para o ator Benicio Del Toro, que como sempre está formidável. Poucos atores conseguem dar tanta intensidade aos personagens como ele.
É um filme leve e pesado ao mesmo. O título brasileiro ficou ótimo, afinal, na vida de todos há "coisas perdidas pelo caminho".
MELANCÓLICO; PUNGENTE
Duração: 118 minutos
Categorias: Drama
Classificação: 12 anos