TOP 5 - Comédias Românticas Adoráveis - Dicas de Filmes Pela Scheila

quarta-feira, 20 de maio de 2020

TOP 5 - Comédias Românticas Adoráveis

Comédia romântica é um gênero de filmes feitos para aquecer corações. As histórias geralmente são previsíveis: um casal se conhece de forma cômica, se apaixonam, alguns obstáculos os separam, para no final, ficarem juntos, para sempre. Fiz uma pequena listinha de comédias românticas clichês, mas adoráveis. Espero que goste das sugestões.

Filme: Como Se Fosse a Primeira Vez (50 First Dates, 2004) - Estados Unidos da América

Dirigido por Peter Segal, o filme segue Henry Roth (Adam Sandler) é um veterinário paquerador, que vive no Havaí e é famoso pelo grande número de turistas que conquista. Seu novo alvo é Lucy Whitmore (Drew Barrymore), que mora no local e por quem Henry se apaixona perdidamente. Porém há um problema: Lucy sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente se esqueça de fatos que acabaram de acontecer. Com isso Henry é obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar ao seu lado.


Filme: Magia ao Luar (Magic in the Moonlight, 2014) - Estados Unidos da América

Dirigido por Woody Allen, a trama acompanha Stanley (Colin Firth), um falso mágico com talento para desmascarar charlatões, é contratado para acabar com a suposta farsa de Sophie (Emma Stone), simpática jovem que afirma ser médium. Inicialmente cético, ele aos poucos começa a duvidar de suas certezas e se vê cada vez mais encantado pela moça.


Filme: O Amor Não Tira Férias (The Holiday, 2006) - Estados Unidos da América

Dirigido por Nancy Meyers, conta a história de Iris (Kate Winslet) que está apaixonada por Jasper (Rufus Sewell), mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra. Bem longe dali, em Los Angeles, está Amanda (Cameron Diaz), dona de uma próspera agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes. Após descobrir que seu namorado, Ethan (Edward Burns), não tem sido fiel, Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas. Ela e Iris entram em contato e combinam a troca. Logo a mudança trará reflexos na vida amorosa de ambas, com Iris conhecendo Miles (Jack Black), um compositor de cinema, e Amanda se envolvendo com Graham (Jude Law), irmão de Iris.


Filme: Cartas Para Julieta (Letters to Juliet, 2010) - Estados Unidos da América

Dirigido por Gary Winick, a trama nos apresenta Sophie (Amanda Seyfried), uma aspirante a escritora que viaja para a Itália ao lado do noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo, por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie demonstra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie (Christopher Egan), que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.


Filme: Meia Noite em Paris (Midnight In Paris, 2011) - Estados Unidos da América

Dirigido por Woody Allen, o filme acompanha Gil (Owen Wilson), um homem que sempre idolatrou os grandes escritores americanos e sonhou ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que fez com que fosse muito bem remunerado, mas que também lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir a Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.
TOP 5 - Comédias Românticas Adoráveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!