sábado, maio 16, 2020
Filme: Boneco de Neve (2017)
"The Snowman" é um filme britânico de suspense, lançado em 2017 e é baseado no livro de mesmo nome escrito por Jo Nesbø, foi dirigido por Tomas Alfredson com roteiro escrito por Houssein Amini, Peter Straughan e Søren Sveistrup.
A trama acompanha Harry Hole (Michael Fassbender), o mais experiente investigador de Oslo devido à boa solução encontrada em outros mistérios. Ele assume a investigação do desaparecimento de uma vítima na primeira nevasca do ano e teme que o crime possa estar relacionado a um assassino em série.
Harry é um detetive negligente com o trabalho e tem com problemas de alcoolismo, mas logo se vê envolvido numa série de desaparecimentos que pode comprometer o departamento de polícia.
Porém, o investigador recebe um cartão enigmático, com a imagem de um boneco de neve, que está sempre presente nos locais onde as vítimas são atacadas, isso o deixa intrigado.
Esse filme tinha tudo para dar certo, tem ótimos roteiristas, um diretor consagrado e um dos mais bem sucedidos nomes da literatura de mistério, no entanto, "Boneco de Neve" desandou por completo. Na tentativa de aumentar o suspense, o diretor entregou uma trama confusa, com cenas desnecessárias ou soltas no meio da narrativa. As incoerências do roteiro deixam o espectador perdido na história, tentando encontrar alguma conexão entre os fatos mostrados, o que torna a obra maçante.
Gosto de filmes que instigam a minha imaginação a procurar pistas e encontrar culpados, mas também gosto que o filme em questão ofereça uma resolução satisfatória. O que não é o caso em "Boneco de Neve", terminei de ver o filme com a sensação de que fui enganada, trapaceada, a experiência ficou pela metade. Ou seja, investi meu tempo num filme que não me deu nenhum retorno.
A fotografia é bonita, as paisagens gélidas são encantadoras, o elenco é formado por grandes nomes, tem a participação de Val Kilmer, que aparece também como um investigador, e mostra que está vencendo a batalha contra a doença.
"Boneco de Neve" é um filme bastante fraco. Enquanto assistia tive a sensação que foi feito às pressas e sem nenhum cuidado com a edição. Infelizmente, uma história interessantíssima acabou se tornando mais um filme esquecível.
RASO; MAÇANTE
Duração: 119 minutos
Categorias: Suspense, Mistério, Drama
Classificação: 16 anos