Curta-Metragem: Maioria Oprimida (2010) - Dicas de Filmes Pela Scheila

terça-feira, 12 de maio de 2020

Curta-Metragem: Maioria Oprimida (2010)

"Majorité Oppriméé" é um curta-metragem francês, produzido em 2010, que aborda a inversão dos papéis, sendo dirigido por Eleanor Pourriat.

Esse 'curta' de 10 minutos retrata o dia de um homem, que vive em um mundo altamente matriarcal, e os papéis dos homens e mulheres aparecem invertidos. 

Somos apresentados a uma sociedade dominada por mulheres 'femistas', onde os homens sofrem assédio e violência sexual, sendo ridicularizados e diminuídos (coisas comuns na vida de muitas mulheres).

O protagonista é pai de um bebê e que ao levar seu filho para a creche, sofre assédio por estar usando roupas curtas (camisa e shorts). Ele acaba recebendo comentários sexuais ostensivos por parte de algumas mulheres e sofre um estupro no Dia do Homem.
Curta-Metragem: Maioria Oprimida (2010)
"Maioria Oprimida" é um curta muito interessante, que serve para refletir sobre algumas questões das quais jamais deveríamos nos conformar. Mostra situações que várias mulheres passam todos os dias, e quando os assédios se invertem, podem ser vistos mais claramente e se tornam alarmantes.

DIVERTIDO;REFLEXIVO
Um curta por dia: 133/366
Classificação: 16 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!