Curta-Metragem: Harvie Krumpet (2003) - Dicas de Filmes Pela Scheila

quarta-feira, 6 de maio de 2020

Curta-Metragem: Harvie Krumpet (2003)

"Harvie Krumpet" é daqueles curtas maravilhosos e recheado de boas reflexões. Venceu o Oscar de Melhor Curta Metragem de Animação e foi dirigido por Adam Elliot. Seu lançamento aconteceu em 2003.

O curta de 23 minutos de duração conta a história de Harvie Krumpet, ele possui a Síndrome de Tourette (transtorno neuropsiquiátrico hereditário que se manifesta durante a infância e é caracterizado por diversos tiques físicos e vocal). 

Harvie Krumpet é considerado uma criança bizarra, sua infância foi triste e solitária. A má sorte o persegue durante a fase adulta, ele é atingido por um raio e acaba desenvolvendo uma doença muito séria. Mas no hospital, a vida lhe proporciona uma surpresa.

Após conhecer a mulher da sua vida, Harvie Krumpet casa e adota uma filha. Ele decide ensinar para a garotinha todos os fatos que sua mãe lhe ensinou no passado. E assim Harvie Krumpet vai vivendo e nos ensinando todos os fatos que aprendeu durante sua vida.

Através desse curta-metragem aprendemos que é importante dar uma segunda chance a si mesmo, às vezes uma terceira, quarta, quinta ou tantas chances que precisar para encontrar o verdadeiro sentido da vida. 

"Harvie Krumpet" consegue transmitir várias mensagens através da sua sutileza, afinal: "alguns nascem com grandeza... outros conquistam grandeza... e alguns são encontrados pela grandeza."
Curta-Metragem: Harvie Krumpet (2003)

ENVOLVENTE; REFLEXIVO

Um curta por dia: 127/366
Classificação: Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!