sexta-feira, abril 03, 2020
Filme: Os Crimes do Museu (1933)
"Mystery of the Wax Museum" foi o primeiro filme de terror feito a cores e foi filmado utilizando duas faixas com o processo Technicolor. Lançado em 1933, foi dirigido por Michael Curtiz a partir do roteiro escrito por Carl Erickson e Don Mullaly que se basearam na peça de teatro homônima de Charles Belden. O filme foi muito bem recebido pelo público na época do lançamento, 1933, e, surgiram dois remakes "Museu de Cera" e "A Casa de Cera".
A inauguração coincide com o súbito desaparecimento de alguns corpos e, esse fato chama a atenção da jornalista Charlotte Duncan (Fay Wray), que resolve começar sua investigação pessoal para conseguir um furo de reportagem.
O jovem aprendiz Jim (Frank McHugh) é um dos assistentes, ele é namorado de Florence (Glenda Farrell), melhor amiga de Charlotte e ajuda a repórter a entrar no museu secretamente. Quando Igor vê Florence, fica vislumbrado e enxerga nela, sua nova Maria Antonieta, e não medirá esforços para transformá-la na sua próxima estátua de cera.
"Os Crimes do Museu" é um filme inocente devido a forma de tratar o assassino. Porém, ganha pontos quando a terrível face carbonizada do vilão e a sua técnica para transformar as pessoas em cera são mostrados. Até o final da década de 60 era considerado uma obra perdida para sempre, até ser redescoberto. E mesmo não estando entre os grandes clássicos, é um filme que merece todo o nosso respeito.
Duração: 77 minutos
Categorias: Terror, Suspense, Domínio Público
Classificação: 12 anos