sexta-feira, abril 24, 2020
Filme: Nada é Para Sempre (1992)
"A River Runs Through It" é um filme singelo que traz mensagens e valores para toda a família. Com uma simplicidade sublime, essa obra narra o amor entre pai e filhos que serve de exemplo para todos nós. Contou com a direção de Robert Redford a partir do roteiro de Richard Friedenberg que baseou-se no livro de Norman Maclean.
Lançado em 1992, foi vencedor do Oscar de Melhor Fotografia, também recebeu indicação ao Oscar nas categorias de Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Trilha Sonora
A história se passa no início do século XX, na cidade de Missoula, em Montana. O Reverendo Maclean (Tom Skerrit) e sua esposa Sra. Maclean (Brenda Blethyn) educam seus dois filhos de maneira rígida e exemplar. Pai e filhos tem o hábito de pescar. Os anos passam, mas eles não perdem este hábito que unia-os cada vez mais.
As diferenças dos irmãos ficam cada vez mais evidentes Norman é reservado, enquanto seu irmão gosta de bebedeiras e jogos. Porém, sempre que os irmãos se reencontram, eles praticam o esporte que mais amam, pescar no rio.
Norman volta para Missoula para rever sua família, ele reencontra Jessie Burns (Emily Lloyd) e se apaixona pela garota, nesse meio tempo recebe a confirmação de um emprego e decide se casar com a moça.
Contudo, Paul começa a se envolver com pessoas muito perigosas, seu irmão Norman tenta alertar, mas Paul não dá ouvidos e isso traz sérias consequências a todos. O desfecho deste filme é inesquecível, lindo e profundamente triste.
A essência do filme é a valorização dos laços familiares, em cada cena recebemos valiosas mensagens de amor e respeito. O desfecho lindamente triste nos faz enxergar o óbvio, mas que ninguém aceita, que "Nada é Para Sempre".
"Podemos amar de forma completa, sem entender completamente."
SINGELO; MARCANTE; REFLEXIVO
Duração: 123 Minutos
Categorias: Drama, Gospel
Classificação: 12 anos