Filme: Hereditário (2018) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sábado, abril 04, 2020

Filme: Hereditário (2018)

Escrito e dirigido por Ari Aster, "Hereditary" foi um filme que prendeu minha atenção do inicio ao fim. O lançamento aconteceu em 2018 no Festival de Sundance.

A trama gira em torno de uma família aparentemente normal, mas ao ser vista mais de perto percebe-se que há algo muito sinistro naquele seio familiar. O filme já começa num clima pesado, vemos a família de Annie (Toni Collete) se despedindo da matriarca.



Annie é casada com Steve (Gabriel Byrne), um homem que procura se manter ausente das questões familiares. Os filhos do casal são dois adolescentes: Peter (Alex Wolff), que vive em pé de guerra com a mãe, e Charlie (Milly Shapiro), uma garota estranha que tenta parecer normal, ela tem tiques esquisitos e alergias alimentares.

Charlie foi criada basicamente pela avó, e sente-se sozinha após o falecimento da idosa. Annie, querendo que a garota não se sinta solitária, praticamente obriga Peter a levar a irmã para uma festa. Enquanto Peter tenta conquistar uma garota, Charlie ingere um alimento que provoca uma grave reação alérgica. Desesperado, Peter procura levar a irmã para o hospital, porém, no meio do caminho havia um poste...

Annie está lidando com o luto, mas não está tão triste quanto ela “deveria” estar, pois ela estava um tanto afastada da mãe. Ela tenta voltar à rotina através da construção de pequenas maquetes. No entanto, após a tragédia que desaba sobre os Graham (algo cabuloso, de dar arrepios), a família se desestrutura por completo...

"Hereditário" não foi um filme que causou sustos, mas foi um filme que me deixou tão perturbada a ponto de render pesadelos. Passei dias revivendo na mente a sequência da festa... Esse filme foi vendido como se fosse terror sobrenatural, mas na minha opinião é muito além disso, é um drama familiar profundo, cada membro da família carrega consigo loucuras mais assustadoras que fantasmas e monstros. Um é mais insano que o outro e aos poucos vão revelando suas tendências esquizofrênicas.

"Hereditário" não é um filme para quem gosta de levar sustos fáceis. Esse é um filme que abala o psicológico, sendo mais perturbador que assustador. Recomendo apenas para aqueles que gostaram de "A Bruxa" e "Ao Cair da Noite" e não recomendo, de forma alguma, para pessoas muito sensíveis, é carregado de energias pesadas que podem afetar consideravelmente os mais fracos.

"Hereditário" é uma obra metafórica, incômoda e sensorial, as sensações que senti ao assistir foram únicas, um temor foi crescendo dentro de mim, algo totalmente fora do comum. É um filme de complexidade, que para compreendê-lo é preciso sair da zona de conforto.

Duração: 127 minutos
Categorias: Drama, Mistério, Thriller, Terror
Classificação: 16 anos
Filme: Hereditário (2018)

TENSO; INQUIETANTE; PERTURBADOR; DOLOROSO