Curta-Metragem: Dia de Pagamento (1922) - Blog Dicas de Filmes por Scheila Scisloski

Pesquise aqui

02/03/2020

Curta-Metragem: Dia de Pagamento (1922)

"Pay Day" é um curta-metragem da era do cinema mudo, escrito, produzido, dirigido e protagonizado por Charles Chaplin. O lançamento aconteceu em 1922.

De acordo com as leis brasileiras, este filme é de domínio público. Faz parte do meu acervo de filmes antigos que disponibilizo nas redes sociais OK.ru e VK.

Um dos curtas preferidos de Chaplin, a obra já reflete a qualidade a ser usada nos seus longas. A trama é bastante simples, acompanha um operário (Charles Chaplin), que após receber o pagamento, esconde o dinheiro no chapéu e vai para bares e salões da cidade se divertir. No entanto, sua esposa (Phyllis Allen) acaba descobrindo as trapaças do marido e decide dar-lhe uma lição.

"Dia de Pagamento" é um filme cativante e genial, com qualidade excelente que nos conduz por uma jornada cômica descompromissada ao mesmo tempo reflexiva. Destaque para a trilha sonora composta pelo próprio Chaplin nos anos 70, época em que ele relançou todos os seus curtas. É o último curta-metragem de Chaplin, depois deste ele dedicou-se exclusivamente aos longas.
Curta-Metragem: Dia de Pagamento (1922)

ADORÁVEL; DIVERTIDO

Um curta por dia: 62/366
Classificação: Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão por comentar!