Filme: À Prova de Fogo (2008) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, janeiro 12, 2020

Filme: À Prova de Fogo (2008)

"Fireproof" é um filme tocante, singular e perfeito para casais. A direção ficou por conta de Alex Kendrick e o lançamento aconteceu em 2008.


É considerado um dos melhores filmes gospel da atualidade, principalmente por apresentar em sua temática as dificuldades do relacionamento entre um casal e a força do perdão.

O filme conta a história do bombeiro Caleb Hort (Kisk Cameron), considerado um dos melhores bombeiros da sua corporação, cumpridor de todos os princípios, principalmente o de nunca deixar um companheiro para trás nas situações de perigo.

Entretanto, as coisas em sua casa vão de mal a pior, as discussões com sua esposa Catherine (Erin Bethea) são constantes, qualquer coisa boba é motivo para brigas intermináveis.

Os problemas conjugais aumentam, Caleb torna-se um marido ausente e abre brechas para que outra pessoa se aproxime de Catherine. O relacionamento está desgastado e o pedido de divórcio por parte de Catherine é inevitável.

Mas as coisas começam a mudar quando o pai de Caleb lhe dá de presente um diário, esse diário contém um desafio a ser realizado durante 40 dias, no qual Caleb terá todo dia uma tarefa diferente para cumprir em relação a sua esposa.

Durante esse desafio, o bombeiro começa a compreender as situações vivenciadas no seu matrimônio. Aos poucos Caleb muda seu entendimento em relação ao casamento, passando a compreender as necessidades de sua esposa e assim tentar salvar seu casamento.

"À Prova de Fogo" possui um excelente enredo, com cenas impactantes e um desfecho emocionante. Transmite uma linda lição de vida e mostra o valor do perdão, principalmente de perdoar a si mesmo e reconhecer perante a outra pessoa que errou.

Filme: À Prova de Fogo (2008)
Através desse filme percebemos que é importante analisar e procurar entender as necessidades do próximo, mas também ressalta que não devemos fazer algo esperando recompensas. Amar é doar-se sem pedir nada em troca. "À Prova de Fogo" ressalta na sua temática a reconciliação que todos nós precisamos.

"O amor no sentido mais verdadeiro, não é baseado em sensações, mas na determinação de agir com consideração, mesmo quando parece não haver recompensa."

TOCANTE; SINGELO



Duração: 122 minutos
 
Categorias: Drama, Romance, Gospel
 
Classificação: 10 anos