Melhores Filmes da Década de 1990-1999 - Parte 2 - Dicas de Filmes Pela Scheila

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Melhores Filmes da Década de 1990-1999 - Parte 2

Continuação da lista... 

Filme: "Clube da Luta (Fight Club, 1999)" - Alemanha, Estados Unidos da América

Dirigido poe David Fincher, o filme acompanha Jack (Edward Norton) é um executivo jovem, trabalha como investigador de seguros, mora confortavelmente, mas ele está ficando cada vez mais insatisfeito com sua vida medíocre. Para piorar ele está enfrentando uma terrível crise de insônia, até que encontra uma cura inusitada para o sua falta de sono ao frequentar grupos de auto-ajuda. Nesses encontros ele passa a conviver com pessoas problemáticas como a viciada Marla Singer (Helena Bonham Carter) e a conhecer estranhos como Tyler Durden (Brad Pitt). Misterioso e cheio de ideias, Tyler apresenta para Jack um grupo secreto que se encontra para extravasar suas angústias e tensões através de violentos combates corporais.


Filme: "Carne Trêmula (Carne Trémula, 1997)" - Espanha

Dirigido por Pedro Almodóvar, o drama mostra como muitas vidas mudam por causa de um único tiro. Começando em 1970, quando uma prostituta (Penélope Cruz) dá à luz seu filho Víctor, a história salta para uma Madri contemporânea. É em cima de Víctor Plaza (Liberto Rabal) que tudo se desenvolve, quando este se envolve numa confusão na casa de Elena (Francesca Néri), a quem conhecera dias antes. A polícia aparece por lá, um revólver dispara acidentalmente e Víctor amarga sete anos na cadeia, onde arma a mais doce das vinganças.


Filme: "Coração Valente (Braveheart, 1995)" - Estados Unidos da América

Dirigido por Mel Gibson, esse eletrizante épico trás a história real do guerreiro escocês William Wallace (Mel Gibson), que viveu no século XIII. Após ver soldados matarem sua esposa, Wallace resolve liderar seu povo em uma luta contra o cruel Rei inglês Edward I (Patrick McGoohan). Com a ajuda de Robert e Bruce, ele vai deflagrar uma violenta batalha com o objetivo de libertar a Escócia de uma vez por todas.


Filme: "Toy Story - Um Mundo de Aventuras (Toy Story, 1995)" - Estados Unidos da América

Dirigido por John Lasseter, essa animação encantadora mostra que com a proximidade da festa de aniversário de Andy, seu dono, o caubói de brinquedo Woody está apreensivo. Com os presentes pode vir algum novo boneco que conquiste o coração do menino, deixando os outros brinquedos de lado. Quando Andy recebe o patrulheiro espacial Buzz Lightyear, Woody sente que desta vez realmente perdeu seu posto de favorito.
Melhores Filmes da Década de 1990-1999 - Parte 2


Filme: "O Sexto Sentido (The Sixth Sense, 1999)" - Estados Unidos da América

Dirigido por M. Night Shyamalan, esse suspense surpreendente acompanha o Dr. Malcom Crowe (Bruce Willis), um psicólogo que trabalha com crianças e adolescentes. Na mesma noite em que recebe um prêmio de reconhecimento pelo seu trabalho, Malcolm é visitado por um ex-paciente, que o acusa de não ter conseguido ajudá-lo, suicidando-se em seguida. Como forma de se redimir deste fracasso, o psicólogo aceita tratar Cole Sear (Haley Joel Osment), um menino de oito anos de idade que guarda consigo um segredo assustador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!