Melhores Filmes da Década de 1990-1999 - Parte 1 - Dicas de Filmes Pela Scheila

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Melhores Filmes da Década de 1990-1999 - Parte 1

Para elaborar essa lista, selecionei filmes de todos os gêneros que considero os melhores da década 1990-1999. Cada postagem tem cinco filmes. O critério da lista é pessoal, não sendo baseada em notas nem relevância dos filmes, apenas no meu gosto particular. Confira a 1ª parte da lista:


Filme: A Lista de Schindler (Schindler's List, 1993) - Estados Unidos da América

Dirigido por Steven Spielberg, é um filme inspirador e um dos mais significativos da história. Conta a história de Oskar Schindler (Liam Neeson), um simpático oportunista que é comerciante no mercado negro e também tinha um bom relacionamento com o regime nazista, tanto que era membro do próprio Partido Nazista. Mas acima de tudo, ele amava o ser humano e assim fez o impossível, a ponto de perder a sua fortuna mas conseguir salvar mais de mil judeus dos campos de concentração.
Melhores Filmes da Década de 1990-1999 - Parte 1


Filme: Perfume de Mulher (Scent of a WomanScent of a Woman, 1992) - Estados Unidos da América

Dirigido por Martin Brest, este emocionante drama conta a história de Frank Slade (Al Pacino), um tenente-coronel cego, viaja para Nova York com Charlie Simms (Chris O'Donnell), um jovem acompanhante, com quem resolve ter um final de semana inesquecível antes de morrer. Porém, na viagem ele começa a se interessar pelos problemas do jovem, esquecendo um pouco sua amarga infelicidade.


Filme: O Silêncio dos Inocentes (The Silence of the Lambs, 1991) - Estados Unidos da América

Dirigido por Jonathan Demme, o filme acompanha a agente do FBI, Clarice Starling (Jodie Foster), ordenada a encontrar um assassino que arranca a pele de suas vítimas. Para entender como ele pensa, ela procura o perigoso psicopata, Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), encarcerado sob a acusação de canibalismo.


Filme: Forrest Gump: O Contador de Histórias (Forrest Gump, 1994) - Estados Unidos da América

Dirigido por Robert Zemeckis, o filme gira em torno de Forrest Gump (Tom Hanks), um rapaz com baixo QI, a quem a mãe (Sally Field) encheu de bons princípios. Gump vive ao sabor do vento, numa realidade só sua, onde não há espaço para entender o que realmente se passa à sua volta. E a questão é que se passa quase tudo, já que por estranha coincidência o rapaz está presente em todos os acontecimentos importantes do seu tempo, conhecendo pessoas célebres como o presidente Kennedy ou John Lennon, e tornando-se, ele próprio, uma espécie de herói americano.


Filme: Ondas do Destino (Breaking the Waves, 1996) - Dinamarca,  França, Holanda e Suécia

Dirigido por Lars von Trier, o filme acompanha Bess (Emily Watson), uma jovem garota que vive em uma cidade onde predomina a doutrina da religião. Perturbada emocionalmente pela morte do seu irmão, Bess casa-se com Stellan Skarsgard) com quem vive muito feliz durante algum tempo, aprendendo a arte do amor e do sexo. Mas, essa alegria é brutalmente interrompida por um acidente que deixa Jan paralítico. Desesperada, Bess recorre a Deus em suas preces e vive seu drama junto ao marido, por quem a moça daria a vida para ter novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!