Melhores Filmes da Década de 1980-1989 - Parte 1 - Dicas de Filmes Pela Scheila

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Melhores Filmes da Década de 1980-1989 - Parte 1

Para elaborar essa lista, selecionei filmes de todos os gêneros que considero os melhores da década 1980-1989. Cada postagem tem cinco filmes. O critério da lista é pessoal, não sendo baseada em notas nem relevância dos filmes, apenas no meu gosto particular. Confira a 1ª parte da lista:


Filme: "A Escolha de Sofia (Sophie's Choice, 1982)" - Estados Unidos da América

Dirigido por Alan J. Pakula, o filme acompanha Stingo (Peter MacNicol), um jovem aspirante a escritor vindo do sul, vai morar no Brooklyn na casa de Yetta Zimmerman (Rita Karin), que alugava quartos. Lá conhece Sofia Zawistowska (Meryl Streep), sua vizinha do andar de cima, que é polonesa e fora prisioneira em um campo de concentração e Nathan Landau (Kevin Kline), seu namorado, um carismático judeu dono de um temperamento totalmente instável. Em pouco tempo tornam-se amigos, sendo que Stingo não tem a menor ideia dos segredos que Sofia esconde nem da insanidade de Nathan.
Melhores Filmes da Década de 1980-1989 - Parte 1

Filme: "Asas do Desejo (Der Himmel über Berlin, 1987)" - Alemanha

Dirigido por Wim Wenders, a história se passa na Berlim pós-guerra, Damiel (Bruno Ganz) e Cassiel (Otto Sander) são anjos que perabulam pela cidade. Invisíveis aos mortais, eles lêem seus pensamentos e tentam confortar a solidão e a depressão das almas que encontram. Entretanto, um dos anjos, ao se apaixonar por uma trapezista (Solveig Dommartin), deseja abrir mão de sua imortalidade para se tornar um humano e experimentar as dores e alegrias de cada dia.

Filme: "Conduzindo Miss Dayse (Driving Miss Daisy, 1989)" - Estados Unidos da América

Dirigido por Bruce Beresford, o filme nos apresenta uma rica judia de 72 anos (Jessica Tandy) joga acidentalmente seu Packard novo em folha no jardim premiado do seu vizinho. O filho (Dan Aykroyd) dela tenta convencê-la de que seria o ideal ela ter um motorista, mas ela resiste a esta idéia. Mesmo assim o filho contrata um afro-americano (Morgan Freeman) como motorista. Inicialmente ela recusa ser conduzida por este novo empregado, mas gradativamente ele quebra as barreiras sociais, culturais e raciais que existem entre eles, crescendo entre os dois uma amizade que atravessaria duas décadas.

Filme: "Duro de Matar (Die Hard, 1988)" - Estados Unidos da América

Dirigido por John McTiernan, o filme gira em torno de John McClane (Bruce Willis), um detetive de Nova York que está indo a Los Angeles para se encontrar com sua esposa (Bonnie Bedelia), que trabalha em uma empresa japonesa. Porém, ao chegar no prédio onde ela trabalha, percebe que o edifício está sendo assaltado por um bando de terroristas e decide atrapalhar seus planos para resgatar sua mulher.

Filme: "Em Algum Lugar do Passado (Somewhere in Time, 1980)" - Estados Unidos da América

Dirigido por Jeannot Szwarc, este belíssimo romance nos apresenta Richard Collier (Christopher Reeve), um jovem teatrólogo que conhece na noite de estreia da sua primeira peça uma senhora idosa, que lhe dá um antigo relógio de bolso e diz: "volte para mim". Ela se retira sem mais dizer, deixando-o intrigado. Chicago, 1980. Richard não consegue terminar sua nova peça, decide viajar sem destino certo e se hospeda no Grand Hotel. Lá visita o Salão Histórico, repleto de antiguidades, e fica encantado com a fotografia de uma bela mulher, Elise McKenna (Jane Seymour), que descobre ser a mesma que lhe deu o relógio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!