Hush - A Morte Ouve (2016): thriller de terror eficiente - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, novembro 15, 2019

Hush - A Morte Ouve (2016): thriller de terror eficiente

Hush - A Morte Ouve é um thriller de terror psicológico dirigido por Mike Flanagan que co-escreveu o roteiro junto com Kate Siegel, que é a protagonista do filme.

Hush - A Morte Ouve
Kate Siegel em cena no filme "Hush - A Morte Ouve"

Sinopse - A trama gira em torno de Maddie Young (Kate Siegel), uma jovem escritora que perdeu a audição por conta de uma meningite aos 13 anos e vive praticamente isolada do mundo, sobrevivendo da venda dos seus livros. Sarah (Samantha Sloyan), sua vizinha e amiga a visita com frequência.

Certa tarde, após se despedir da vizinha, Maddie volta a escrever seu mais novo livro. Sarah, no entanto, é perseguida por um homem mascarado (John Gallagher Jr.), que a golpeia na frente da casa da escritora, que não vê absolutamente nada devido sua condição limitada.

O serial killer rapidamente percebe que Maddie é surda. Então, sorrateiramente, invade a casa e furta o celular de Maddie, tira fotos dela e envia para o notebok. Só então que Madie percebe que há um estranho a observando. Assustada, ela se tranca dentro da casa.

O mascarado corta a energia e começa um jogo psicológico aterrorizador. Maddie tenta escapar por diversas vezes, mas o mascarado é mais rápido. John (Michael Trucco) vai procurar sua namorada, Sarah, e se depara com o serial killer. É nesse momento que Madie toma consciência que não conseguirá fugir de assassino e a única maneira de continuar viva é confrontá-lo.

Reformulando o subgênero invasão de domicilio 

Hush - A Morte Ouve foi uma grata surpresa em meio a tantos filmes de terror entediantes que tenho assistido nos últimos tempos. Neste thriller, o silêncio predomina e a tensão é constante. Poucos enredos sobre invasão domiciliar conseguem captar a angustia de ver um estranho invadindo o nosso espaço sagrado. Hush consegue a façanha de nos deixar agoniados temendo pelo destino da protagonista, que é surda/muda. Madie é uma final girl sábia, que apesar das suas limitações consegue tomar decisões inteligentes.

Outro ponto positivo para o filme é o fato do roteiro manter o mistério sobre as motivações do assassino, que aliás é um sádico, e todos sabemos que sádicos não precisam de motivos para matar, apenas de vítimas. Destaque também para o desfecho que se diferencia dos outros filmes do gênero, não há ganchos para sequências, tudo é resolvido ali mesmo, conduzindo o espectador para um final aflitivo. 

Em suma, Hush - A Morte Ouve não é um filme perfeito, tem algumas falhas, mas é um filme de terror bem acima da média que vale cada minuto assistido.

Ficha técnica  

Título original: Hush
Duração: 82 minutos
Gênero: Terror, Suspense
Classificação indicativa: 16 anos
País de origem: Estados Unidos da América 
Ano de lançamento: 2016