domingo, novembro 03, 2019
Filme: A Família Addams (1991)
"The Addams Family" é um filme de humor negro que marcou a infância e adolescência de muitas pessoas (a minha inclusive). E essa família macabra foi criada pelo cartunista Charles Addams, em 1938, como tiras para a revista The New Yorker. Os personagens geraram séries live-action e animadas, livros, vídeo games e até um musical, que foi exibido no Brasil em 2012.
A trama gira em torno dos Addams, uma família macabra que corre o risco de perder seu tesouro de moedas de ouro, pois Tully Alford (Dan Hedaya), um advogado desonesto de quem os Addams são clientes, está em sérias dificuldades financeiras.
Como os credores de Alford, Abigail Craven (Elizabeth Wilson) e o filho Gordon (Christopher Lloyd) estão dispostos a fazer qualquer coisa para receber o dinheiro. Alford tem uma ideia ao perceber que Gordon é muito parecido com Fester, o irmão de Gomez, o chefe da família, que há 25 anos quer encontrar seu irmão.
Assim Gordon finge ser Fester e na casa tenta encontrar a fortuna que paga os gastos de Gomez, Mortícia (Anjelica Huston), Vandinha (Christina Ricci) e Pugsley Addams (Jimmy Workmen).
No entanto, o plano não é tão simples como parece, pois os Addams são uma família bem peculiar. Além disso, Gordon se sente tão bem sendo Fester que começa a se sentir como parte da família.
A história é bem simples, porém criativa. Os personagens são cativantes e a crítica social é excelente, além da trilha sonora ser marcante e inesquecível. Apesar da ambientação ter um clima muito funéreo, nunca senti medo e adorava a Mãozinha.
"A Família Addams" é daqueles clássicos da Sessão da Tarde que já assistimos inúmeras vezes, mas se vai passar na TV, sempre damos um jeitinho de assistir novamente. Sem dúvida, é um filme marcante que sempre vale a pena rever.
ADORÁVEL; DIVERTIDO; NOSTÁLGICO
Duração: 99 minutos
Categorias: Comédia, Fantasia, Clássico
Classificação: 12 anos