Filme: Boneco do Mal (2016) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sábado, novembro 23, 2019

Filme: Boneco do Mal (2016)

"The Boy" não é um filme memorável, daqueles que virarão clássicos, mas surpreende por apresentar uma história simples, envolvente e que foge dos clichês do gênero. Afinal, existem dezenas de filmes que abordam essa mesma temática, onde um ser inanimado adquire vida e começa a atormentar as pessoas ao seu redor. Lançado em 2016, contou com a direção do norte-americano William Brent Bell, sendo o seu quarto longa-metragem. O roteiro é de Stacey Menear.


Aqui, conhecemos a jovem Greta Evans (Lauren Cohen) que decide viajar até o interior da Inglaterra para trabalhar de babá durante alguns meses. Seu primeiro contato dentro da mansão é com Malcolm (Rupert Evans), entregador de compras. O rapaz lhe apresenta o local até a chegada dos seus contratantes, o Senhor (Jim Norton) e a Senhora Heelshire (Diana Hardcastle).

Ao conhecerem Greta, o excêntrico casal britânico de idosos se apressam em apresentá-la ao filho Brahms. No entanto, a jovem tem uma grande surpresa, o filho do casal não é um garoto, mas um boneco de porcelana no tamanho real de um menino de oito anos. 

O casal também inventou uma lista de tarefas que todas as babás devem seguir para tornar a 'vida' de Brahms mais agradável. Mesmo sem entender a situação, Greta resolve seguir adiante com a farsa, fingindo acreditar que o boneco era o pequeno Brahms.

Após as apresentações, o casal Heelshire parte em viagem para local desconhecido e o único contato humano de Greta passa a ser com o Malcolm. Evidentemente, Greta acaba infringindo a maioria das regras que os idosos lhe passaram antes de viajarem.

Apesar da bizarrice, esse emprego parecia um sonho, principalmente pelo alto valor do salário, até que a babá começa a perceber algo estranho com o garoto-boneco.

Assustada, Greta interroga Malcolm para tentar descobrir quem foi Brahms (Jett Klyne) em vida, mas o que ela descobrirá só vai servir para deixá-la ainda mais amedrontada. Enquanto isso, o passado da jovem babá ressurge para atormentá-la.

"Boneco do Mal" pode não agradar alguns fãs de terror, mas quem gosta de um bom thriller psicológico, certamente vai gostar do filme. O mistério que ronda a vida do garoto (vivo) e do garoto-boneco consegue prender o espectador, que tenta descobrir o que há naquele ser inanimado que se move assustadoramente. 

Filme: Boneco do Mal (2016)
Ao longo do filme recebemos diversas pistas que apontam sutilmente para a reviravolta no final, um desfecho totalmente inesperado (inovador eu diria), quebrando o paradigma que cerca a maioria dos filmes de bonequinhos macabros. "Boneco do Mal" é um filme leve que não classifico como terror, mas um suspense psicológico bastante interessante que em nenhum momento é apelativo.

MACABRO; AFLITIVO



Duração: 97 minutos
 
Categorias: Mistério, Thriller, Terror
 
Classificação: 14 anos