Filme: Beleza Oculta (2016) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, novembro 26, 2019

Filme: Beleza Oculta (2016)

"Collateral Beauty" é um filme de drama lançado em 2016. Foi dirigido por David Frankele, a partir do roteiro escrito por Allan Loeb.


A história gira em torno de Howard (Will Smith), que após uma tragédia familiar cai em profunda depressão, para aliviar sua dor ele começa a escrever cartas para abstrações – Morte, Tempo e Amor. 

Seus amigos Whit Yardsham (Edward Norton), Claire Wilson (Kate Winslet) e Simon Scott (Michael Peña) temem pela saúde mental de Howard e também pelos negócios, já que eles são sócios e o comportamento de Howard os deixou à beira da falência.

Eles passam a agir inescrupulosamente, tramando um plano para destruir a imagem de Howard. O trio de falsários contrata Sally Price (Ann Dowd), investigadora particular, afim de obter provas de que Howard não é apto para dirigir a empresa e, dessa forma, assumirem o controle do negócio.

Ao terem conhecimento das cartas que Howard escreveu, os "amigos" contratam um trio de atores, Brigitte (Helen Mirren), Raffi (Jacob Latimore) e Amy (Keira Knightley) - para se passar por Morte, Tempo e Amor. O plano maquiavélico deles é que Sally registre esses encontros e depois apague digitalmente Amy, Raffi e Brigitte para fazer Howard parecer mentalmente desequilibrado.

O plano inicialmente parece dar certo, Howard começa a questionar sua própria saúde mental. Entretanto, ao re-encontrar Madeleine (Naomie Harris), ela lhe diz para notar a "beleza oculta" que se encontra nos pequenos atos de bondade. A partir daí surpresas acontecem...

"Beleza Oculta" tem uma premissa interessante que foi desperdiçada. Mesmo com um ótimo elenco e algumas nuances que surpreendem, o filme não consegue se destacar. O enredo tenta mostrar ao espectador o quanto Amor, Tempo e Morte são importantes, mas perde-se dentro do segmento que se propusera atingir. 

Filme: Beleza Oculta (2016)
Todas as peças estavam ali, se encaixavam perfeitamente, mas foram ocultadas. "Beleza Oculta" tem qualidades, mas os defeitos são grandes demais para passarem despercebidos.

AGRIDOCE; RASO



Duração: 97 minutos
 
Categorias: Drama, Romance
 
Classificação: 10 anos