Filme: Sombra Lunar (2019) - Dicas de Filmes pela Scheila

09/10/2019

Filme: Sombra Lunar (2019)

Filme: Sombra Lunar (2019)
"In the Shadow of the Moon" é um suspense de ficção científica original da Netflix. Lançado em 2019, foi dirigido por Jim Mickle e escrito por Gregory Weidman e Geoff Tock.

Ambientado em quatro décadas, a trama inicia em 2024, e rapidamente dá um salto temporal voltando para 1988, onde dois policiais da Filadélfia, Lockhart (Boyd Holbrook) e Maddox (Bokeem Woodbine), tentam capturar um serial killer que ataca a cada nove anos.

Lockhart observa que há feridas parecidas nas vítimas, isso o faz acreditar que as mortes estejam relacionadas entre si. Ele e seu parceiro de trabalho, Maddox, encontram uma vítima com vida e ao interrogarem descobrem que o serial killer trata-se de uma mulher.
Filme: Sombra Lunar (2019)
Com as descrições da assassina, os policiais seguem o rastro dela. Quando Lockhart a confronta, ela, Rya (Cleopatra Coleman), revela detalhes particulares de sua vida, deixando o policial perplexo. Em seguida a assassina é atropelada por um trem e o departamento de polícia encerra o caso.
Filme: Sombra Lunar (2019)
Nove anos depois, eis que uma nova onda de assassinatos volta a assustar a população da Filadélfia. Lockhart, agora detetive, não vê conexões entre as vítimas, no entanto, ao coletar pistas, ele se depara com a mesma assassina de nove anos atrás, que novamente revela detalhes de sua vida desaparecendo em seguida.
Filme: Sombra Lunar (2019)
Em 2006, Lockhart é um investigador que largou sua filha aos cuidados de Holt (Michael C. Hall), seu cunhado, para dedicar-se exclusivamente ao caso. O investigar acredita que a serial killer voltará a atacar em breve, mas Holt o indica um tratamento psiquiátrico. E, eis que a assassina ressurge, e como sempre, desaparece. Em 2015, Lockhart terá finalmente a chance de desvendar esse mistério.
Filme: Sombra Lunar (2019)
"Sombra Lunar" é um filme muito bom que prendeu minha atenção justamente por apresentar uma temática diferenciada para um tema batido: viagem no tempo. Enquanto um dos protagonistas segue na linha do tempo, o outro retorna e ambos se encontram a cada 9 anos. Quando o caminho dos dois se cruzam, surge uma série de consequências que altera o passado e futuro de ambos.
Filme: Sombra Lunar (2019)
Geralmente filmes que abordam o paradoxo do tempo são complexos, o que não é o caso de "Sombra Lunar", o roteiro trabalha os saltos temporais de maneira simples e inteligente, além de explorar com extremo cuidado a imutabilidade do tempo. Não é o tempo que passa, somos nós que passamos pela vida, os dia a dia nos envelhece e a morte chega para todos, mas o tempo que continua inalterável.

"Sombra Lunar" não é um filme perfeito, tem algumas falhas obvias, mas não afetam o conjunto da obra. O desfecho foi um tanto mal elaborado, porém, cumpre seu papel, entretém o espectador e ainda transmite uma mensagem necessária. Algumas ideias devem ser aniquiladas antes de adquirirem raízes.
Filme: Sombra Lunar (2019)
"Suprimimos o melhor de nós e revelamos o pior de nos."

Duração: 115 minutos
Categorias: Ficção Científica, Suspense, Policial, Mistério
Classificação: 16 anos
Minha Nota: 9,1
Classifico como: Tenso, Enigmático

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão por comentar!